Campeão da Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético, Jesús Dátolo relembrou episódios em que enfrentou e jogou ao lado de Lionel Messi. Em entrevista ao Galocast, da GaloTV, nessa segunda-feira (25), o ex-jogador abordou um pouco sobre sua carreira europeia e na Seleção Argentina.
Primeiro, Dátolo contou da vez que enfrentou o
Na ocasião, Dátolo entrou no segundo tempo, no lugar de Luis Garcia. Pablo Osvaldo marcou o único gol do Espanyol, enquanto Pedro (duas vezes), Xavi Hernández e David Villa (duas vezes) fizeram os gols do Barcelona.
Era o melhor time que tinha no mundo. Eu não consegui pegar na bola. Pressionava o Xavi, ele passava para Iniesta, Iniesta passava para Messi. A única vez que toquei nele (Messi) foi depois do jogo, que ele me deu a camisa. Eu sofri muito naquele jogo”, contou Dátolo.
Depois, Dátolo teve a experiência de jogar ao lado de Messi na Seleção Argentina. Curiosamente, o jogador histórico do Atlético achou difícil treinar com o astro argentino.
“É um cara igual a Playstation. É difícil jogar com ele, porque ele joga em outro nível, é muito rápido. Mas foi fantástico, depois me acostumei. No primeiro treinamento e no primeiro jogo, você fica com o pé atrás, mas depois é normal, se acostuma. Mas é um fenômeno”, concluiu.
Dátolo no Atlético
Com a camisa alvinegra, Dátolo está entre os 10 estrangeiros que mais atuaram e marcaram gols pelo clube. O argentino é o 7º que mais entrou em campo, com 121 jogos, e que mais balançou as redes, com 18 tentos.
Com 205 jogos, o equatoriano Cazares lidera o ranking de atuações pelo Atlético e está abaixo apenas de Lucas Pratto na artilharia — 41 a 42. O argentino, por sua vez, disputou 107 partidas pelo
Entre 2013 e 2016, Jesús Dátolo venceu a Copa do Brasil (2014), a Recopa Sul-Americana (2014) e o Campeonato Mineiro (2015).