Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ex-Atletico, Dátolo conta por que era difícil jogar ao lado de Messi

Jogador argentino já teve oportunidade de enfrentar e atuar junto de Lionel

Jesús Dátolo, campeão pelo Atlético, em entrevista ao Galocast, da GaloTV

Campeão da Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético, Jesús Dátolo relembrou episódios em que enfrentou e jogou ao lado de Lionel Messi. Em entrevista ao Galocast, da GaloTV, nessa segunda-feira (25), o ex-jogador abordou um pouco sobre sua carreira europeia e na Seleção Argentina.

Primeiro, Dátolo contou da vez que enfrentou o Barcelona atuando pelo Espanyol. O clássico, ocorrido em dezembro de 2010, terminou em 5 a 1 para o time blaugrana em pleno RCDE Stadium, pelo Campeonato Espanhol.

Na ocasião, Dátolo entrou no segundo tempo, no lugar de Luis Garcia. Pablo Osvaldo marcou o único gol do Espanyol, enquanto Pedro (duas vezes), Xavi Hernández e David Villa (duas vezes) fizeram os gols do Barcelona.

Era o melhor time que tinha no mundo. Eu não consegui pegar na bola. Pressionava o Xavi, ele passava para Iniesta, Iniesta passava para Messi. A única vez que toquei nele (Messi) foi depois do jogo, que ele me deu a camisa. Eu sofri muito naquele jogo”, contou Dátolo.

Depois, Dátolo teve a experiência de jogar ao lado de Messi na Seleção Argentina. Curiosamente, o jogador histórico do Atlético achou difícil treinar com o astro argentino.

“É um cara igual a Playstation. É difícil jogar com ele, porque ele joga em outro nível, é muito rápido. Mas foi fantástico, depois me acostumei. No primeiro treinamento e no primeiro jogo, você fica com o pé atrás, mas depois é normal, se acostuma. Mas é um fenômeno”, concluiu.

Leia também

Dátolo no Atlético

Com a camisa alvinegra, Dátolo está entre os 10 estrangeiros que mais atuaram e marcaram gols pelo clube. O argentino é o 7º que mais entrou em campo, com 121 jogos, e que mais balançou as redes, com 18 tentos.

Com 205 jogos, o equatoriano Cazares lidera o ranking de atuações pelo Atlético e está abaixo apenas de Lucas Pratto na artilharia — 41 a 42. O argentino, por sua vez, disputou 107 partidas pelo Galo.

Entre 2013 e 2016, Jesús Dátolo venceu a Copa do Brasil (2014), a Recopa Sul-Americana (2014) e o Campeonato Mineiro (2015).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.