Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

De olho na Copa do Brasil, Lucas Romero relembra clássico especial pelo Cruzeiro

Volante é uma das esperanças da torcida celeste para as quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético

Lucas Romero durante Cruzeiro 3 x 0 Atlético pela Copa do Brasil de 2019

Um dos jogadores mais queridos pela torcida celeste, Lucas Romero sabe bem o impacto de um clássico entre Cruzeiro e Atlético. O jogador está em sua segunda passagem pela Toca da Raposa II e já participou de partidas inesquecíveis entre os arquirrivais de Minas Gerais.

O duelo mais marcantes para o camisa 29 aconteceu justamente na Copa do Brasil, torneio da vez na rivalidade. Em 2019, os times mediram forças pelas quartas de final, com classificação celeste após uma grande vitória no jogo de ida.

“Com certeza tem um da Copa do Brasil, aqui no Mineirão, que saímos ganhando de 3 a 0, no primeiro jogo das quartas de final, em 2019. Foi um bom jogo, um jogo bonito do nosso time e uma festa maravilhosa da torcida”, recordou Romero em entrevista após Cruzeiro 2 x 1 Internacional, no sábado (23).

“Representa muito para o estado. É um grande clássico. Logicamente, cria-se muita expectativa para esse jogo. Acho que vai ser o jogo mais atrativo das quartas de final”, projetou El Perro.

Cruzeiro 3 x 0 Atlético

Com o apoio de mais de 50 mil torcedores, o Cruzeiro venceu esse jogo com gols de Thiago Neves, Pedro Rocha e Robinho. A equipe encaminhou a classificação às semifinais na ida e, mesmo perdendo por 2 a 0 para o Atlético na volta, avançou para pegar o Internacional.

Lucas Romero atuou como lateral-direito nessa partida, algo que era comum durante sua primeira passagem. Ele permaneceu em campo durante os 90 minutos.

Atlético x Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil

A ida será nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV. Após eliminarem Flamengo e CRB, respectivamente, Atlético e Cruzeiro chegaram às quartas de final da Copa do Brasil embalados.

Quem vencer no primeiro jogo, abre vantagem. Em caso de dois empates, a decisão será nas penalidades. Assim como nas fases anteriores, não há peso extra para o gol fora de casa.

A partida de volta, com mando do Cruzeiro, será realizada no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.