A última vitória do
O jovem entrou aos 10 do segundo tempo após substituição do técnico Nicolás Larcamón e surgiu como “fator surpresa”. Apenas 30 minutos foram suficientes para que ele eternizasse seu nome na história do clássico.
- Agora tudo é clássico! Os arquirrivais se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, na ida das quartas de final da
Copa do Brasil .
‘Gol mais bonito e mais importante da minha carreira’
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, João Pedro relembrou o episódio e o definiu como um momento “único”. Atualmente no
“Bom, com certeza foi um momento único na minha carreira”, iniciou o atacante.
“E o gol foi um momento muito especial pra mim. Sou novo, tenho muitos anos de carreira pela frente, mas posso dizer que até agora esse gol é o mais bonito e mais importante da minha carreira, por todo o contexto, a jogada e, por ser um clássico, foi o mais bonito”, complementou.
João Pedro durante clássico pelo Cruzeiro contra o Atlético na Arena MRV
Ajuda de Lucas Silva no clássico
João Pedro detalhou os momentos anteriores à entrada no clássico. Larcamón e o volante Lucas Silva foram peças importantes para que o atacante tivesse um bom desempenho na partida.
“Por ser um clássico, sempre temos que estar preparados e atentos a todos os detalhes do jogo. O Larcamón conversou comigo na metade do primeiro tempo e eu sabia que iria entrar no jogo. Quando eu entrei, o Lucas Silva falou comigo, que era pra eu fazer coisas simples primeiro pra pegar confiança durante o jogo. Foi o que eu fiz, coisas simples e peguei confiança”, comentou.
“Eu gostei muito do que o Lucas Silva fez. Isso me ajudou muito. Ele e o Larcamón”, concluiu.
Elogios ao Cruzeiro
Com vínculo válido até o fim de 2026, João Pedro desejou sorte e elogiou o time celeste para a eliminatória contra o maior rival na Copa do Brasil.
“O Cruzeiro tem um time muito qualificado, jogadores experientes que estão acostumados com decisão. Eles estão preparados para esse confronto. Desejo toda a sorte pra eles”, destacou.
Atlético x Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil
Após eliminarem Flamengo e CRB, respectivamente, Atlético e Cruzeiro chegaram às quartas de final da Copa do Brasil embalados. O sorteio, realizado pela CBF no dia 12 de agosto, colocou os rivais frente à frente.
Quem vencer na ida, abre vantagem. Em caso de dois empates, a decisão será nas penalidades. Assim como nas fases anteriores, não há peso extra para o gol fora de casa.
A partida de volta, com mando do Cruzeiro, será realizada no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.