Enderson Moreira foi anunciado como novo técnico do Novorizontino-SP nesta terça-feira (26). O treinador se reencontrará com dois jogadores que comandou no Cruzeiro em 2020.
O treinador assumiu o Cruzeiro em março de 2020, substituindo Adílson Batista, com a missão de levar o time mineiro novamente à primeira divisão. Porém, o técnico acabou demitido em setembro após seis jogos sem vencer.
Durante o período, Enderson treinou o lateral-esquerdo Patrick Brey e o atacante Airton, que hoje atuam no Novorizontino. O meia Bruno José também atuou pelo Cruzeiro na
O treinador de 53 anos assume o comando do Tigre um dia após a demissão de Umberto Louzer em meio à uma sequência de cinco jogos sem vitória na Série B.
O último trabalho de Enderson Moreira foi no América, que
O novo comandante será apresentado nesta quarta-feira (27) e dará entrevista coletiva. Ele assume o Novorizontino na quinta colocação da Série B, com 36 pontos. O time paulista chegou a ficar 13 rodadas seguidas no G4, mas caiu para a quinta posição após a sequência negativa.
O próximo jogo do Novorizontino será contra o Athletico no sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Carreira de Enderson Moreira
Enderson Moreira tem uma carreira extensa, com passagens significativas por clubes como Goiás, Grêmio, Santos, Fluminense, Cruzeiro e Botafogo. Em 2024, ele assumiu o comando do Sporting Cristal, no Peru, e, ao retornar ao Brasil, treinou o Avaí e o América.
Em sua trajetória, conquistou três títulos da Série B: com o Goiás em 2012, o América em 2017 e o Botafogo em 2021.
Além disso, somou nove títulos estaduais ao longo da carreira, incluindo o Campeonato Paulista de 2015 com o Santos, o Campeonato Baiano de 2019 com o Bahia e o Campeonato Pernambucano de 2023 com o Sport.