Igor Thiago, ex-
O atacante brasileiro fez o segundo gol do Brentford, aos 20 minutos do segundo tempo. Antes, o português Fábio Carvalho, ex-Liverpool, tinha aberto o placar aos 34 da primeira etapa.
Desta forma, as ‘Abelhas’ se classificaram para a próxima fase da competição.
Esse foi o segundo gol de Igor Thiago com a camisa do Brentford. O brasileiro de 24 anos foi contratado na temporada passada, mas sofreu com duas sérias lesões.
Ele ‘desencantou’ na na derrota por 3 a 1 para o Nottingham Forest, na 1ª rodada da liga. Igor Thiago foi o autor do gol de desconto das Abelhas no dia 17 de agosto deste ano.
Igor Thiago e seu drama pessoal
Com passagens por Ludogorets e Club Brugge, na Europa, Igor Thiago chegou ao Brentford em julho de 2024, por 30 milhões de libras (R$ 212 milhões à época), e teve uma grave lesão no menisco. Afastado por quatro meses, ele voltou a jogar em novembro do ano passado.
Contudo, teve novas complicações físicas e foi afastado. O último jogo dele com a camisa do clube inglês foi no dia 7 de dezembro, na vitória por 4 a 2 contra o Newcastle.
Segundo a imprensa inglesa. Ele foi contratado como o primeiro brasileiro da história do Brentford e a contratação mais cara do clube inglês em 135 anos de fundação.
Pelo Cruzeiro
Com a camisa cruzeirense, Igor Thiago fez 64 jogos, marcou 10 gols e deu três assistências. Depois, foi para o Ludogorets, da Bulgária. No Velho Mundo conquistou os títulos da Liga Búlgara, da Taça da Bulgária e da Supertaça da Bulgária. Já em 2023, transferiu-se para a Bélgica para jogar pelo Club Brugge, pelo qual anotou 29 tentos e seis assistências em 55 jogos, além de conquistar o título da Liga Belga