Campeão
Dátolo contou que, na época, recebeu uma ligação de Diego Armando Maradona, então técnico da Argentina. O ex-atleta disse que ficou incrédulo quando seu telefone tocou à meia noite e, do outro lado da linha, era Maradona, que anunciou sua convocação.
“Estava jogando no Napoli, que loucura, né? Ele me ligou meia noite. Achava que era trote. Estava concentrando. Meia noite alguém me liga. Quem poderia ser? Não atendi. Alguém entrou no quarto e disse ‘atende o telefone, é Maradona’. Eu falei ‘mentira, vai me ligar?’ Atendo e ‘Olá, como está? Sou Diego Armando Maradona’, eu quase morri, não dormi essa noite. Ele falou ‘Você está convocado para o próximo jogo contra a Rússia’”, relembrou.
Na sequência, durante a mesma entrevista, Dátolo foi além e contou que marcou gol nos seus primeiros instantes com a camisa da Argentina. O meio-campista foi às redes com 30 segundos em campo do jogo contra a Rússia, que terminou em 3 a 2 para os hermanos.
“Foi meu primeiro jogo. Eu entrei e demorei 30 segundo para fazer o gol. Tem uma imagem que, faço o gol, estou correndo e vejo Maradona de frente. Me joguei em cima dele e joguei ele no chão”, disse.
Campeão pelo Atlético, Dátolo rasga elogios a ídolo do Cruzeiro Dátolo compara torcida do Atlético com as de Boca Juniors e Napoli: ‘São malucos’
Dátolo com a Seleção Argentina
Apesar de ter “estrela” e marcar gol na estreia, Dátolo somou poucos jogos com a Seleção Argentina. Ao todo foram apenas três aparições, com dois tentos marcados.
Dátolo no Atlético
Com a camisa alvinegra, Dátolo está entre os 10 estrangeiros que mais atuaram e marcaram gols pelo clube. O argentino é o 7º que mais entrou em campo, com 121 jogos, e que mais balançou as redes, com 18 tentos.
Com 205 jogos, o equatoriano Cazares lidera o ranking de atuações pelo Atlético e está abaixo apenas de Lucas Pratto na artilharia — 41 a 42. O argentino, por sua vez, disputou 107 partidas pelo
Entre 2013 e 2016, Jesús Dátolo venceu a Copa do Brasil (2014), a Recopa Sul-Americana (2014) e o Campeonato Mineiro (2015).