Com direito a gol de Vini Jr, o
Os donos da casa ainda poderiam ter feito um placar maior, mas tiveram três gols anulados: dois de Mbappé no primeiro tempo e um de Arda Guler na etapa final.
Situação de Real Madrid e Mallorca no Campeonato Espanhol
Com este resultado, o Real Madrid assumiu a liderança da La Liga, com nove pontos conquistados, deixando Villarreal, Barcelona, Athletic Bilbao, com seis cada um. O trio ainda entra em campo nesta rodada e pode chegar à mesma pontuação.
O Mallorca, por sua vez, que tem apenas um ponto, fica em 18° lugar, abrindo a zona de rebaixamento.
Próximos jogos de Real Madrid e Mallorca
Ambas as equipes voltam a campo apenas após a data Fifa, que acontece entre os dias 4 e 9 de setembro. O Real Madrid tem compromisso marcado contra o Mallorca, no dia 13 de setembro (sábado), às 11h15 (de Brasília), pela quarta rodada do Espanhol, no Estádio Anoeta. Enquanto isso, o Mallorca encara o Espanyol, na segunda-feira, dia 15, no Estádio RCDE, às 16 horas.
Vini Jr. decide: os gols de Real Madrid x Mallorca
O Real Madrid chegou a abrir o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Mbappé, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. Cerca de dez minutos depois, o Mallorca surpreendeu e saiu na frente, aos 18 minutos. Pablo Torre cobrou escanteio na segunda trave, Muriqi subiu mais alto e cabeceou para o gol para colocar os visitantes na frente. A equipe da casa respondeu e empatou aos 36.
Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Carreras alçou a bola na área, Husijen ajeitou de cabeça e Arda Guler cabeceou sozinho de frente para o gol, deixando tudo igual. O Real Madrid não deixou o adversário respirar e virou aos 37 após contra-ataque. Vini Jr. recebeu na esquerda, se livrou da marcação e bateu de dentro da área para deixar o Real em vantagem. Aos 45, Mbappé fez o terceiro, mas tomou outro balde d'água fria ao ver a arbitragem assinalar mais um impedimento.
No segundo tempo, o Real até fez o terceiro, com Arda Guler, após bate e rebate na área. Contudo, o árbitro anulou mais um tento da equipe de Xabi Alonso por um toque no braço do turco.
Com agência