Dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegaram a Madri nesta quarta-feira (14) para se reunirem com
Os representantes da CBF no encontro são o coordenador técnico Juan e o diretor de seleções Rodrigo Caetano. Eles desembarcaram na capital espanhola no início da tarde (horário local), mas não concederam entrevistas à imprensa. A informação é do ge.
Em entrevista à CBF TV, Caetano deu detalhes sobre o encontro com o novo técnico.
“Vamos debater todas as questões técnicas e operacionais do Departamento de Seleções. Isso inclui a elaboração da lista larga, que será divulgada até o dia 18, e a lista final com os 23 convocados, no dia 26. Será uma oportunidade para definir todos os detalhes com Carlo Ancelotti e os profissionais que farão parte da comissão técnica da Seleção Brasileira,” afirmou.
Carlo Ancelotti assinou contrato com a CBF até o fim da
Temas da reunião
O principal assunto da reunião será a definição da pré-lista de convocados para a próxima Data Fifa. O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai no dia 10, em São Paulo.
A pré-lista, exigida pela FIFA até o domingo (18), será publicada nesta mesma data, enquanto a convocação final dos jogadores está marcada para o dia 26, no Rio de Janeiro.
“Ele está muito feliz com este momento. Conversei com ele antes do meio-dia e também recebi inúmeros comentários de jogadores da Seleção e de clubes brasileiros, que estão entusiasmados com a chegada dele,” revelou Ednaldo Rodrigues à CBF TV.
Outro ponto em discussão é a composição da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A expectativa é de que Ancelotti leve consigo quatro integrantes estrangeiros de sua confiança. Entre os nomes considerados certos estão Davide Ancelotti, filho do treinador, e Francesco Mauri, ambos auxiliares técnicos no Real Madrid.
Também devem integrar a equipe Mino Fulco, genro de Ancelotti, que deve atuar como preparador físico e auxiliar técnico, e Simone Montanaro, analista de desempenho que já trabalhou com o técnico italiano em clubes como Napoli, Everton e Real Madrid.
Chegada à Seleção Brasileira
“Sei perfeitamente como vão ser essas duas semanas. Tenho muito claro na cabeça o que preciso fazer. Depois, no dia 26, terei outra missão e vou pensar nisso naquele momento”,
Os Merengues entram em campo nesta quarta-feira (14), contra o Mallorca, depois no domingo (18), contra o Sevilla, e por fim no dia 25, contra a Real Sociedad.
Imprensa internacional repercute chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira Galvão Bueno reage à contratação de Ancelotti para a Seleção Brasileira Anunciado pela Seleção, Ancelotti deixa Real Madrid como recordista de títulos Jogadores de Cruzeiro e Atlético já foram comandados por Ancelotti, agora na Seleção Saiba quais ex-comandados de Ancelotti podem reeditar parceria na Seleção