Carlo Ancelotti concedeu, nesta terça-feira (13), sua primeira entrevista coletiva desde que foi anunciado como novo treinador da
“Se hoje não tivesse essa coletiva, seria um dia fantástico. Só que na coletiva tenho que explicar coisas que não quero explicar. Por quê? Porque visto a camisa do Real Madrid até o dia 25. E quero respeitar essa camisa até o último dia”, afirmou Ancelotti, evitando se aprofundar sobre a Seleção Brasileira.
O Real Madrid ainda tem três compromissos pelo Campeonato Espanhol antes da saída oficial de Ancelotti,
“Sou muito feliz por tudo que está acontecendo ao meu redor. Queria ganhar a La Liga, queria ganhar a Champions de novo, mas estou muito feliz com tudo isso”, completou. O italiano foi anunciado como novo comandante do Brasil nessa segunda-feira (12).
Chegada à Seleção Brasileira
O técnico precisará enviar uma pré-lista de convocados da Seleção Brasileira no dia 18, para depois, no dia 26, divulgar a lista oficial. Sobre isso, Ancelotti foi enfático. “Sei perfeitamente como vão ser essas duas semanas. Tenho muito claro na cabeça o que preciso fazer. Depois, no dia 26, terei outra missão e vou pensar nisso naquele momento”, explicou o treinador.
Questionado sobre os sentimentos com a saída do Real e a nova etapa com a Seleção, o treinador destacou o tamanho do desafio. “A partir do dia 26 serei o treinador do Brasil, que é uma responsabilidade muito importante. Mas até lá sigo sendo técnico do Real Madrid. Quero terminar bem essa aventura fantástica. Estou totalmente focado no que ainda tenho que fazer aqui”, disse.
Últimos dias em Madri e nota oficial
Sobre a despedida do clube merengue, Ancelotti demonstrou gratidão, mas também manteve foco total no encerramento do trabalho. “Não posso me arrepender de nada. Passei momentos fantásticos aqui e quero passar os últimos 15 dias da mesma forma. Acho que tirei o máximo de mim mesmo. Os títulos falam por si”, afirmou.
Por fim, o italiano comentou sobre a falta de posicionamento oficial do Real Madrid após o anúncio da CBF. Segundo ele, não há qualquer conflito com o clube. “O Real Madrid vai divulgar o comunicado quando achar oportuno. Não há nenhum tipo de problema. A Federação Brasileira publicou o comunicado ontem, e tudo o que falo com o clube é absolutamente pessoal”, encerrou.