Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Auge e Flamengo: entenda o ‘não’ de Andreas Pereira ao Palmeiras

Jogador decidiu permanecer no Fulham, da Inglaterra, em vez de retornar ao futebol brasileiro

Andreas pesou seu momento na Europa e a identificação com Fla ao recusar o Palmeiras

Andreas Pereira recusou a proposta do Palmeiras e optou por permanecer no Fulham, da Inglaterra. Para tomar a decisão, o jogador levou em consideração seu momento no futebol europeu e a identificação com o Flamengo, segundo apuração da Itatiaia.

O motivo principal para o meio-campista negar o Verdão foi o desejo de ficar na Europa. Na avaliação do atleta de 29 anos, um retorno ao Brasil neste momento dificultaria uma nova oportunidade no Velho Continente.

Andreas Pereira considera seu momento praticamente como um auge na carreira. Com 15 chances criadas na FA Cup, por exemplo, ele superou Martin Odegaard (Arsenal) e Jack Grealish (Manchester City) como o atleta mais criativo do torneio. O Fulham volta a jogar pela competição em março, contra o Manchester United.

Além disso, somente De Bruyne (ManchesterCity) e Alexander-Arnold (Liverpool) criaram mais chances do que Andreas desde 2022, quando ele retornou à Inglaterra.

Portanto, Andreas Pereira avalia que está em um dos seus melhores momentos na Europa. Satisfeito com o desempenho e as condições oferecidas pelo Fulham, que tem valorizado ainda mais o jogador desde o surgimento do interesse do Palmeiras, o meia vê a permanência com bons olhos.

O brasileiro também observa a possibilidade de um futuro em outro clube da Europa. O próprio Fulham demorou a caminhar com as tratativas junto ao Palmeiras porque esperava receber propostas de equipes europeias. O Olympique de Marselha, da França, foi um dos que tentou uma investida em Andreas na janela anterior.

Andreas Pereira não jogará mais no Palmeiras

Identificação de Andreas com o Flamengo também pesou

Andreas Pereira também refletiu sobre a possibilidade de atuar no Palmeiras durante mais de um mês de negociações.

O jogador gostou muito da postura do clube alviverde nas tratativas e chegou a concordar com as condições oferecidas. No entanto, ele se considera identificado com o Flamengo, onde atuou entre 2021 e 2022. O Rubro-Negro é um dos principais rivais do Verdão nacionalmente.

Com o desenrolar das conversas, Andreas não se viu atuando pelo Palmeiras neste momento. O meio-campista já deu declarações sobre o desejo de retornar ao Flamengo no futuro.

“O Flamengo com certeza faz parte do meu longo prazo. Já falei isso em outras entrevistas e eu não tenho nada a esconder. Para mim está muito claro que eu quero voltar para o Flamengo um dia e eu sei que eu vou voltar’’, disse à “Espn”, em 2023.

Palmeiras volta a analisar o mercado

O clube já tratava as negociações com Andreas Pereira com pessimismo e seguirá no mercado em busca de reforços. O Palmeiras praticamente não contava mais com a chegada do meio-campista.

“Tive uma conversa com a diretoria antes de sair de férias, agora o mercado tem um tempo, sabemos que há jogadores que eu quero e estão identificados. Com nomes, mas minha função não é essa. Entendo que há negociações no momento certo, na hora certa, às vezes não é na hora que queremos, porque do outro lado também tem rivais”, disse Abel Ferreira, em sua última entrevista coletiva.

Até agora, o Palmeiras contratou os atacantes Facundo Torres e Paulinho, além do volante Emiliano Martínez. O Verdão deseja a chegada de um centroavante e tem Vitor Roque, que pertence ao Barcelona, como alvo.

O clube também reavalia a contratação de um zagueiro para suprir a saída de Vitor Reis, que foi vendido para o Manchester City.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.