Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Escalação do Palmeiras: Abel barra titular em final contra o Corinthians

Verdão entra em campo a partir das 21h35, na Neo Química Arena, e foi derrotado pelo rival no primeiro jogo

O técnico Abel Ferreira definiu a escalação do Palmeiras para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, nesta quinta-feira (27). O treinador deixará o volante Richard Ríos, considerado titular, no banco de reservas.

Ríos apresentou desgaste após atuar nas duas partidas da Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra a Seleção Brasileira e a Paraguai. Ele ficou em campo durante os 90 minutos de cada jogo.

Além disso, Richard Ríos atrasou a reapresentação no Palmeiras. O clube fretou um avião para trazê-lo ao Brasil — junto com Ángel Romero, paraguaio do Corinthians — e a aeronave apresentou um problema no percurso, que pode ter sido causado pelo mau tempo encontrado no trajeto. Com a troca de avião, eles chegaram ao país mais tarde do que o previsto.

O substituto do volante será o argentino Aníbal Moreno, que jogará ao lado do uruguaio Emiliano Martínez.

Martínez, inclusive, esteve com a seleção do Uruguai na Data Fifa, assim como o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Facundo Torres. Todos eles serão titulares contra o Corinthians.

O caso é o mesmo de Estêvão e Weverton, que também estiveram na Data Fifa e jogarão contra o Timão.

A escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians na final do Campeonato Paulista tem: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Aníbal Moreno e Raphael Veiga; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres.

Os desfalques do Verdão são: Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Paulinho (cirurgia na perna direita), Mauricio (transição física), Gustavo Gómez (transição física) e Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda).

Leia também

Final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians

O Palmeiras enfrenta o Corinthians, às 21h35, e precisa vencer por mais de dois gols de diferença para ser campeão, pois perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque.

Em caso de vitória pela diferença mínima, a final do Campeonato Paulista será decidida nos pênaltis.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais