O
De acordo com André Cury, empresário do centroavante, quando
“A operação tinha caído. Se dependesse do Barcelona, a resposta era ‘não’, porque La Liga e a Federação Espanhola não tinham permitido”, disse André Cuy, ao “Uol”.
“Me reuni com Anderson (Barros, diretor de futebol do Palmeiras), com o Leo Holanda (gerente jurídico do clube), simultaneamente ligamos para um advogado em Madrid. A gente foi apertando e conseguimos na própria Fifa um parecer favorável. Inclusive, mudou o estatuto da La Liga depois do caso”, revelou o empresário.
O que aconteceu entre Vitor Roque e Palmeiras?
A negociação havia esfriado após La Liga barrar a movimentação por questões legais. Palmeiras, Barcelona e Vitor Roque já tinham um acordo verbal pela transferência do jogador, que estava emprestado ao Betis-ESP.
De acordo com normas da Liga Espanhola, o atleta precisaria ser devolvido aos catalães para ser negociado com o clube paulista. Isso, no entanto, só poderia ser feito durante a janela de transferências do futebol europeu, que estava fechada.
Vitor Roque já fez dois jogos pelo Palmeiras
O departamento jurídico do Palmeiras argumentou com a Fifa, que permite a manobra mundialmente. A entidade máxima do futebol concedeu aval para a transferência, e as partes avançaram na reta final da janela brasileira.
Vitor Roque foi anunciado pelo Palmeiras justamente no último dia do período de transferências no Brasil. A contratação foi firmada por aproximadamente 25,5 milhões de euros (R$ 158 milhões), a mais cara da história do futebol brasileiro.