O
Vitor Roque pertence ao Barcelona e está emprestado para o Betis até o fim de junho de 2025. La Liga informou ao clube catalão nesta segunda-feira (24) que não autorizará a operação. De acordo com as regras da entidade, o atleta precisaria ser devolvido ao Barcelona para se transferir ao Palmeiras.
No entanto, isso poderia acontecer somente com a janela de transferências espanhola aberta — o período encerrou no início deste mês de fevereiro.
Em razão de questões burocráticas, o Betis não pode “reemprestar” Vitor Roque ao Palmeiras. A operação, que chegaria aos 25 milhões de euros (R$ 150 milhões), previa que o contrato tivesse uma obrigação de compra futura ao Verdão, na janela de verão da Europa.
Portanto, a contratação de Vitor Roque pelo Palmeiras está suspensa. A reportagem ainda apurou que o clube trata como improvável a resolução do problema para que o atacante chegue na atual janela brasileira, que encerra nesta sexta-feira (28).
Apesar dos avanços recentes, o
Vitor Roque perde espaço no Betis
A concorrência na posição de Vitor Roque aumentou, e o atacante perdeu espaço no Betis. O time teve Bakambu como titular recente e contratou Cucho Hernández, que foi um dos 11 iniciais na vitória sobre o Getafe, no último domingo (23). O atacante brasileiro entrou no decorrer do jogo em questão.
O centroavante brasileiro passou as últimas partidas no banco de reservas, mas começou jogando na última quinta-feira (20), contra o Gent, quando titulares acabaram poupados. Ele foi expulso na partida.