O
Apesar do anúncio realizado no último sábado (7), Arias ainda não se apresentou no Palmeiras. O meia-atacante solicitou alguns dias para solucionar questões pessoais, como a mudança da Inglaterra para retornar ao Brasil.
Com a previsão, é muito improvável que o reforço esteja disponível para os dois próximos jogos — o Verdão enfrenta o Internacional na quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro, e joga contra o Guarani no domingo (15), para fechar a primeira fase do Campeonato Paulista.
Portanto, é possível que Jhon Arias esteja à disposição do Palmeiras para as quartas de final do Paulistão e o confronto seguinte do Brasileirão, contra o Fluminense, no dia 25 de fevereiro.
O técnico Abel Ferreira falou pela primeira vez sobre a nova contratação no último domingo (8), após a vitória sobre o Corinthians.
“Os jogadores são reforços quando começam a jogar. Enquanto eu não ver jogar, é esperar que nos ajudem em campo. Até aí, se o clube o anunciou, é ótimo, porque realmente precisávamos de mais soluções. Sei que o clube está fazendo um esforço muito grande para ir atrás dessas contratações”, iniciou.
“Quando falamos de jogadores deste nível, é contratação de presidente. Contratação de scout, (Anderson) Barros e treinador, é o López, Murilo... Jogadores como Vitor Roque, Andreas, Arias, é de presidente. Mas eu quero vê-los disponíveis e jogando dentro de campo. Aí, sim, falamos em reforços”, acrescentou o treinador.
Jhon Arias fecha com o Palmeiras
Arias custou cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões) ao Palmeiras e assinou contrato válido até dezembro de 2029.
O meia-atacante começou a carreira no Tijuana-MEX, em 2017. Depois, ele passou por Patriotas-COL, Llaneros-COL, Patriotas novamente, América de Cali-COL, Independiente Santa Fe-COL, Fluminense e Wolves.
Arias ganhou status de ídolo do Flu, onde atuou entre 2021 e 2025 e conquistou a Copa Libertadores de 2023. Arias também defende a Seleção Colombiana desde 2022.