Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras foca em fechar contratação de Vitor Roque após classificação

Verdão ganhou dias mais ‘tranquilos’ para aparar arestas na negociação, que não está fechada; janela fecha no fim da semana

Vitor Roque em ação pelo Betis

Garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras ganhou maior calmaria nesta semana para acertar a contratação do atacante Vitor Roque. O jovem de 19 anos pertence ao Barcelona e está emprestado para o Betis-ESP até o fim de junho de 2025.

O foco do Verdão para os próximos dias está definido em avançar ainda mais nas conversas para contratar o centroavante em definitivo. Jornais espanhóis dão a negociação como certa, como o portal catalão “Sport”. Entretanto, o Palmeiras ainda trata a chegada de Vitor Roque com muita cautela, segundo apuração da Itatiaia.

Se comparado com semanas anteriores, as conversas com Barcelona e Betis avançaram positivamente. Contudo, o Verdão ainda considera a operação como complexa por envolver até quatro interessados: os dois clubes espanhóis, o próprio Alviverde e o jogador.

Além disso, a contratação engloba valores elevados para os padrões do futebol brasileiro, podendo chegar a 25 milhões de euros (R$ 150 milhões).

Experiências recentes deixam Palmeiras com mais calma

O Palmeiras definiu alvos ambiciosos, mas enfrenta dificuldades nas negociações e adota cautela após frustrações recentes. A operação com o Zenit-RUS pelo meia Claudinho avançou até a troca de documentos finais, mas o jogador desistiu do acordo. Já Andreas Pereira chegou a sinalizar positivamente para as negociações e gostou da proposta, mas depois recusou a oferta. Essas negativas deixaram o Verdão ainda mais cuidadoso na busca por reforços.

O Palmeiras tem até a sexta-feira (28), data em que a janela brasileira fecha, para acertar a chegada de Vitor Roque para agora. O clube segue em negociações com o Betis — que inicialmente estava resistente em liberar o atleta antes do fim da temporada — e o Barcelona, principal interessado na venda.

Leia também

Vitor Roque perde espaço

A concorrência na posição de Vitor Roque aumentou, e o atacante perdeu espaço no Betis. O time teve Bakambu como titular recente e contratou Cucho Hernández, que foi um dos 11 iniciais na vitória sobre o Getafe, no último domingo (23). O atacante brasileiro entrou no decorrer do jogo em questão.

O centroavante brasileiro passou as últimas partidas no banco de reservas, mas começou jogando na última quinta-feira (20), contra o Gent, quando titulares acabaram poupados. Ele foi expulso na partida.

Vitor Roque tem sete gols marcados em 33 jogos disputados na temporada pelo Betis. Criado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante soma 16 partidas e dois gols quando atuou pelo Barcelona.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.