O foco do Verdão para os próximos dias está definido em avançar ainda mais nas conversas para contratar o centroavante em definitivo.
Se comparado com semanas anteriores, as conversas com Barcelona e Betis avançaram positivamente. Contudo, o Verdão ainda considera a operação como complexa por envolver até quatro interessados: os dois clubes espanhóis, o próprio Alviverde e o jogador.
Além disso, a contratação engloba valores elevados para os padrões do futebol brasileiro, podendo chegar a 25 milhões de euros (R$ 150 milhões).
Experiências recentes deixam Palmeiras com mais calma
O Palmeiras definiu alvos ambiciosos, mas enfrenta dificuldades nas negociações e adota cautela após frustrações recentes. A operação com o Zenit-RUS pelo meia Claudinho avançou até a troca de documentos finais, mas o jogador desistiu do acordo. Já Andreas Pereira chegou a sinalizar positivamente para as negociações e gostou da proposta, mas depois recusou a oferta. Essas negativas deixaram o Verdão ainda mais cuidadoso na busca por reforços.
O Palmeiras tem até a sexta-feira (28), data em que a janela brasileira fecha, para acertar a chegada de Vitor Roque para agora. O clube segue em negociações com o Betis — que inicialmente estava resistente em liberar o atleta antes do fim da temporada — e o Barcelona, principal interessado na venda.
Vitor Roque perde espaço
A concorrência na posição de Vitor Roque aumentou, e o atacante perdeu espaço no Betis. O time teve Bakambu como titular recente e contratou Cucho Hernández, que foi um dos 11 iniciais na vitória sobre o Getafe, no último domingo (23). O atacante brasileiro entrou no decorrer do jogo em questão.
O centroavante brasileiro passou as últimas partidas no banco de reservas, mas começou jogando na última quinta-feira (20), contra o Gent, quando titulares acabaram poupados. Ele foi expulso na partida.
Vitor Roque tem sete gols marcados em 33 jogos disputados na temporada pelo Betis. Criado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante soma 16 partidas e dois gols quando atuou pelo Barcelona.