O
Após resultados positivos nos exames de controle, Paulinho avançou no tratamento de cirurgia na perna direita e aumentou a carga de trabalho tanto na parte interna quanto no campo.
O atacante realizou uma segunda cirurgia para corrigir uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. Ele não entra em campo desde o confronto contra o Chelsea, da Inglaterra, pelo Mundial de Clubes da Fifa.
Teoricamente, o prazo determinado pelo departamento médico do Verdão era para o atleta iniciar o processo de retorno aos treinos com bola em fevereiro deste ano, após cerca de seis meses da operação.
O técnico Abel Ferreira afirmou que não tinha previsão para voltar a contar com Paulinho. Após a vitória sobre o Corinthians no último domingo (8),
“Isso eu ainda não sei responder, sobre a data de retorno do Paulinho aos gramados. Não tenho informações suficientes para isso. Todo mundo sabe da qualidade desse jogador, mas, desde que foi contratado, pude contar com ele por, não sei, um mês. Em 15 ou 20 minutos, deu para perceber o que esse jogador pode nos dar”, disse Abel.
Em poucos jogos pelo Palmeiras, Paulinho deixou ótima impressão e é tratado como um dos “reforços” do time para a atual temporada.
O camisa 10 acumula 16 partidas, três gols e duas assistências em menos de 500 minutos em campo.