A
O jogador de 17 anos já estava na
Essa não é a primeira vez que Estêvão é convocado pela Seleção Brasileira principal, mesmo tendo idade para atuar nas categorias inferiores. O atacante participou de quatro partidas com Dorival Júnior em 2024, sempre saindo do banco de reservas.
Estêvão não deve desfalcar o Palmeiras durante a Data Fifa. Os jogos do Brasil estão marcados para os dias 20 e 25 de março, enquanto as finais do Campeonato Paulista deverão ocorrer nos dias 16 e 27 deste mês.
O Verdão disputa a vaga na decisão do Estadual na próxima segunda-feira (10), contra o São Paulo, em semifinal de jogo único, no Allianz Parque.
Com Estêvão, Seleção Brasileira joga as Eliminatórias
A Seleção enfrenta a Colômbia em 20 de março, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada. No dia 25 de março o rival será a Argentina, às 21h (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, às 21h (de Brasília), em Buenos Aires, pela 14ª rodada.
O Brasil, após 12 rodadas, ocupa apenas o quinto lugar nas Eliminatórias, com 18 pontos. Argentina (25), Uruguai (20), Equador (19) e Colômbia (18) estão à frente.
Veja a convocação completa do técnico Dorival Júnior
Goleiros
- Bento (Al-Nassr-Arábia Saudita)
- Ederson (Manchester City-ING)
- Alisson (Liverpool-ING)
Laterais
- Danilo (Flamengo)
- Vanderson (Monaco-FRA)
- Guilherme Arana (Atlético)
- Wesley (Flamengo)
Zagueiros
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Murillo (Nottingham Forest-ING)
- Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
- Marquinhos (PSG-FRA)
Meio-campistas
- André (Wolverhampton-ING)
- Gerson (Flamengo)
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
- Joelinton (Newcastle-ING)
- Matheus Cunha (Wolverhampton-ING)
- Neymar (Santos)
Atacantes
- João Pedro (Brighton-ING)
- Estêvão (Palmeiras)
- Rodrygo (Real Madrid-ESP)
- Savinho (Manchester City-ING)
- Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
- Raphinha (Barcelona-ESP)