Ouvindo...

Virada épica do Palmeiras? Comentarista da Globo discorda e explica motivo

Verdão conseguiu reverter vantagem de três gols da LDU ao golear o time equatoriano por 4 a 0, no Allianz Parque

Jogadores do Palmeiras celebram apito final da vitória sobre a LDU pela Libertadores

Comentarista do Grupo Globo, Roger Flores deu uma opinião um tanto quanto polêmica em relação à classificação do Palmeiras na Libertadores. O Verdão goleou a LDU por 4 a 0 nessa quinta-feira (30), no Allianz Parque, e foi à final da competição continental.

Para Roger, entretanto, o triunfo palmeirense não foi “nada de extraordinário”. O ex-jogador não deixou de exaltar o feito do Palmeiras, mas avaliou que o resultado sobre a equipe equatoriana foi construído de maneira natural, sem que o time paulista precisasse fazer grandes esforços.

“Eu acho que não aconteceu nada de extraordinário. O conteúdo, a questão da remontada é maravilhosa, mas o jogo em si foi tão natural, tão normal... foi um jogo que não foi aquele drama todo, aquele jogo épico. O Palmeiras jogou de forma natural, não precisou fazer força para ganhar de 4 a 0 ontem”, explicou.

“Um jogo tão simples do Palmeiras, que vira essa epopeia. O jogo foi me contando, e eu sentado assistindo, eu falei: ‘vai chegar nos três, quatro.. o que precisa acontecer vai acontecer hoje, sem drama’ “ - completou Roger.

Classificação histórica

Após ser derrotado por 3 a 0 pela LDU na partida de ida, realizada no dia 23 de outubro, em Quito, o Palmeiras precisava devolver a diferença de três gols para, ao menos, levar a decisão da vaga à final da Libertadores para os pênaltis.

Os comandados de Abel Ferreira, porém, fizeram história: venceram os equatorianos por 4 a 0 e protagonizaram a maior virada da história da competição em uma fase semifinal.

Leia também

Palmeiras x Flamengo na final

Dessa maneira, a finalíssima da Copa Libertadores de 2025 será entre as principais potências da América do Sul no cenário atual. Palmeiras e Flamengo decidirão o maior título do continente pela segunda vez, a exemplo do que aconteceu em 2021. Na ocasião, o Alviverde venceu por 2 a 1 e levou a melhor.

A grande decisão será no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O horário ainda será definido pela Conmebol.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.