Destaque do
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o jogador de 21 anos relembrou como o camisa 10 o ajudou na temporada passada. Sob o comando de Fernando Seabra, o Cria da Toca ganhou projeção e viveu bons momentos na Toca da Raposa II.
No início deste ano, ele foi liberado para o Goiás após ouvir de Fernando Diniz que não teria espaço no time.
“O Matheus (Pereira) sempre me ajudou, me acolheu muito. Sempre que possível, tento conversar com ele. O Matheus é um cara fenomenal. Logo que eu subi... esse processo todo mundo fala, e realmente é o mais difícil, os primeiros meses no profissional”, recordou Vitinho.
“Quando ele via que eu estava querendo desanimar e meio longe de ter a oportunidade, ele vinha, me abraçava e me incentivava. Até então, quando começo a jogar, ele começou a me motivar mais ainda. Quando eu faço gol, ele na entrevista ao meu lado, me elogia assim. É um cara que tenho guardado no meu coração”, completou.
Carreira de Vitinho
Natural de Campinas, Vitinho surgiu nas categorias de base da Ponte Preta. Em 2023, foi contratado pelo Cruzeiro para a o time Sub-20. A estreia no profissional da Raposa foi no dia 12 de maio de 2024, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
Na primeira metade desta temporada, ele fechou com o Goiás, onde fez três gols em 19 jogos. Está desde setembro no Náutico e se destacou no acesso da Série C para a Série B.
Números no Cruzeiro
- 25 jogos
- 1 gol
- 1 assistência