O técnico Abel Ferreira falou com mais detalhes o que espera do
Abel não deixou dúvidas: Roque chega para atuar na mesma faixa de campo que Flaco López e Thalys. O trio deve brigar por uma vaga no comando de ataque.
A vantagem de Vitor em relação aos concorrentes está na capacidade de ajudar com diferentes atributos. Enquanto Flaco é muito forte no jogo aéreo e Thalys tem se destacado como um finalizador de jogadas, por exemplo, o garoto ex-Barcelona-ESP acumula uma série de virtudes que chamam a atenção do treinador palmeirense.
“Ele (Vitor Roque) tem características diferentes do Lopez e do Thalys. Ele é rápido, ataca a profundidade, dá apoio, é forte, segura o jogo... Já provamos na pele o que ele pode fazer (semifinal da Libertadores de 2022). Mas não é nome e nem valor que vai fazer eu escalá-lo, estamos falando de um jovem jogador. Nós vamos ajudar ele, e ele vai nos ajudar”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.
A expectativa é que Vitor Roque seja integrado ao elenco palmeirense nos próximos dias. Inscrito no Paulista, o atacante pode ficar disponível já para a semifinal do Estadual, sem adversário definido ainda.
Com a juventude de Thalys e as oscilações de Flaco López, Abel identificou que precisava de um camisa 9 para “chegar e jogar”, pensando especialmente na disputa do Mundial de Clubes no meio do ano. Roque se encaixa nesse perfil, na visão da diretoria e da comissão técnica.
Vitor vem de temporadas tímidas na Espanha, mas viu no retorno ao Brasil uma possibilidade de recuperar seu futebol e voltar ao radar da Seleção Brasileira.
Para contratar o jogador, o Verdão topou pagar aproximadamente 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões) fixos ao Barcelona, além de variáveis que giram em torno de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões). O contrato de Roque com o clube brasileiro é válido até o final de 2029.