O técnico Abel Ferreira exaltou publicamente a
Abel fez questão de ressaltar que Vitor é um garoto e que não vai utilizá-lo pelo seu status. O treinador reforçou que a ideia é que o clube ajude-o a recuperar seu bom futebol e que ele entregue dentro de campo para que a equipe evolua.
“Estamos falando de um jovem. Não é o nome nem o valor que joga, é um jovem que precisa do Palmeiras, e o Palmeiras precisa dele. Decidiu retornar ao futebol brasileiro, a um clube que vai oferecer todas as condições, é uma parceria. Vamos ajudá-lo, ele fez 20 anos ontem. Leila e Anderson Barros fizeram um esforço muito grande para trazê-lo”, disse Abel em entrevista coletiva.
Em relação à conversa com o atacante, Abel disse que relembrou quando Vitor atuava pelo Athletico-PR que eliminou o Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2022. Em tom bem humorado, o treinador comentou que nunca se esqueceu do ocorrido.
“Já falei com ele que ainda tenho na cabeça quando ele nos tirou de uma final de Libertadores, disse para ele que está atravessado aqui”, comentou.
Na ocasião, o Athletico-PR venceu o Palmeiras na ida por 1 a 0, e as equipes empataram por 2 a 2 na volta, no Allianz. Vitor Roque era titular na equipe comandada por Felipão.
O jogador, que assinou com o Palmeiras até final de 2029, está inscrito no Paulistão e a expectativa do clube é que ele consiga ajudar a equipe na semifinal da competição. O atleta deve chegar ao país nos próximos dias para se apresentar na Academia de Futebol.
O Verdão aguarda os resultados dos jogos de domingo (2) e segunda-feira (3) para saber o adversário da semifinal. Corinthians, Mirassol, Santos, Red Bull Bragantino, São Paulo e Grêmio Novorizontino ainda brigam pelas três vagas restantes no mata-mata do Estadual.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) vai esperar o desfecho das quartas de final para definir as datas e os horários dos jogos da fase seguinte.