Ouvindo...

Com show de Estêvão, Palmeiras vence São Bernardo e se classifica à semi do Paulista

Verdão aguarda os jogos restantes das quartas do Estadual para saber o adversário da semifinal

Palmeiras vence o São Bernardo com show de Estêvão e se classifica à semifinal do Paulista

O Palmeiras venceu o São Bernardo por 3 a 0 na noite deste sábado (1) e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. Estêvão roubou as atenções no Estádio 1º de Maio, com dois gols marcados, enquanto Flaco López fechou o placar.

O técnico Abel Ferreira levou a campo o que tem de melhor, com direito à estreia do zagueiro Micael, contratado na última janela de transferências. O Palmeiras controlou a partida e não encontrou dificuldades, mesmo jogando como visitante.

O Verdão aguarda os resultados dos jogos de domingo (2) e segunda-feira (3) para saber o adversário da semifinal. Corinthians, Mirassol, Santos, Red Bull Bragantino, São Paulo e Grêmio Novorizontino ainda brigam pelas três vagas restantes no mata-mata do Estadual.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) vai esperar o desfecho das quartas de final para definir as datas e os horários dos jogos da fase seguinte.

Estêvão brilha em classificação palestrina

O Palmeiras dominou o primeiro tempo no ABC Paulista, com uma posse de 56% e sete finalizações, segundo o Sofascore. Estêvão, o jogador mais perigoso da equipe, abriu o placar aos 16 minutos com um golaço de fora da área, em lance que a bola bate na trave e morre no fundo das redes.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Estêvão marcou o segundo gol do Verdão. O jovem de 17 anos conduziu a posse pelo direita e finalizou colocado, novamente com a canhota, sem chances para o goleiro Alex Alves.

O Palmeiras voltou do intervalo mais acuado, administrando a vantagem construída no primeiro tempo. Mesmo assim, a equipe anotou o terceiro gol aos 13 minutos, com Flaco López, após cruzamento na medida de Richard Ríos.

Leia também

São Bernardo 0 x 3 Palmeiras

Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano e Augusto (Foguinho); Hugo Sanches, Emerson Santos (Lucas Rian), Lucas Lima, Romisson e Pará; Léo Jabá (Lucas Tocantins) e Guilherme Queiroz (Fabrício Daniel). Técnico: Ricardo Catalá.

Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Micael (Bruno Fuchs) e Vanderlan; Emi Martínez (Anibal Moreno), Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão (Mayke) e Flaco López (Thalys). Técnico: Abel Ferreira.

  • Motivo: quartas de final do Campeonato Paulista
  • Data e horário: 1º de março de 2025 (sábado), às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio 1º de Maio
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan
  • Auxiliares: Neuza Ines Back e Raphael de Albuquerque Lima
  • VAR: Adriano de Assis Miranda
  • Gols: Estêvão (16min/1ºT e 46 min/1ºT) e Flaco López (13min/2ºT)
  • Cartões amarelos: Marcos Rocha (Palmeiras); Matheus Salustiano (São Bernardo)
  • Cartões vermelhos: -
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.