O
A tendência é que as novas camisas sejam lançadas pelo Palmeiras nesta sexta-feira (14), segundo apuração da Itatiaia.
Assim, a equipe irá estrear o uniforme no clássico contra o São Paulo deste domingo (16), no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Procurado pela reportagem, o Palmeiras afirma que não comenta sobre o lançamento da camisa.
O plano inicial do Verdão era inaugurar o uniforme desta temporada no Dérbi contra o Corinthians, no dia 6 de fevereiro. A ideia era expor as camisas ainda antes, em 4 de fevereiro, para utilizar a nova roupa no clássico.
Sem a exclusividade do patrocínio máster que tinha com a Crefisa e a Faculdade das Américas (empresas da presidente Leila Pereira), o Verdão busca múltiplos parceiros para estampar na camisa e maximizar o valor dos seus acordos publicitários.
Com a saída da Crefisa e da FAM, o Palmeiras anunciou dois patrocinadores até agora: a casa de apostas Sportingbet (máster) e a Sil (mangas), empresa de fios e cabos elétricos. Em valores fixos, os acordos renderão R$ 111 milhões anuais aos cofres do clube.
A intenção do Verdão é ocupar quase todos os espaços publicitários com novas empresas, mas a nova camisa deve contar com um design mais minimalista, que não deixe o uniforme “poluído”. A parte inferior frontal, por exemplo, não deve ter uma marca estampada.