O
Segundo apuração da Itatiaia, a
Os uniformes já teriam sido divulgados na última terça-feira (4), mas Palmeiras e Puma — fornecedora de material esportivo — adiaram o lançamento nos últimos dias.
Questionado pela reportagem, oficialmente o Palmeiras alega que não houve adiamento do novo uniforme. O clube também afirma que a data de apresentação da camisa leva em consideração diferentes fatores e ocorrerá em breve.
A remarcação da apresentação do novo uniforme foi publicada inicialmente pelo “Nosso Palestra”.
O adiamento acontece enquanto o clube negocia com novos candidatos a patrocinadores. Sem a exclusividade do patrocínio máster que tinha com a Crefisa e a Faculdade das Américas (empresas da presidente Leila Pereira), o Verdão busca múltiplos parceiros para maximizar o valor dos seus acordos publicitários.
Com a saída da Crefisa e da FAM, o Palmeiras anunciou dois patrocinadores até agora: a casa de apostas Sportingbet (máster) e a Sil (mangas), empresa de fios e cabos elétricos. Em valores fixos, os acordos renderão R$ 111 milhões anuais aos cofres do clube.
A intenção do Verdão é ocupar quase todos os espaços publicitários com patrocinadores, mas a nova camisa deve contar com um design mais minimalista, que não deixe o uniforme “poluído”. A parte inferior frontal, por exemplo, não deve ter uma marca estampada.