Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras toma decisão sobre lançamento da nova camisa contra o Corinthians

Verdão ainda joga com o uniforme de 2024 neste Campeonato Paulista

Evento de apresentação do novo patrocínio máster do Palmeiras

O Palmeiras decidiu cancelar o lançamento dos novos uniformes de 2025 nesta semana e adiou a apresentação das novas camisas, que ainda não tem uma data definida para ocorrer.

Segundo apuração da Itatiaia, a previsão de estreia da nova camisa era no clássico contra o Corinthians, nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque. O clássico é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Os uniformes já teriam sido divulgados na última terça-feira (4), mas Palmeiras e Puma — fornecedora de material esportivo — adiaram o lançamento nos últimos dias.

Questionado pela reportagem, oficialmente o Palmeiras alega que não houve adiamento do novo uniforme. O clube também afirma que a data de apresentação da camisa leva em consideração diferentes fatores e ocorrerá em breve.

A remarcação da apresentação do novo uniforme foi publicada inicialmente pelo “Nosso Palestra”.

O adiamento acontece enquanto o clube negocia com novos candidatos a patrocinadores. Sem a exclusividade do patrocínio máster que tinha com a Crefisa e a Faculdade das Américas (empresas da presidente Leila Pereira), o Verdão busca múltiplos parceiros para maximizar o valor dos seus acordos publicitários.

Com a saída da Crefisa e da FAM, o Palmeiras anunciou dois patrocinadores até agora: a casa de apostas Sportingbet (máster) e a Sil (mangas), empresa de fios e cabos elétricos. Em valores fixos, os acordos renderão R$ 111 milhões anuais aos cofres do clube.

A intenção do Verdão é ocupar quase todos os espaços publicitários com patrocinadores, mas a nova camisa deve contar com um design mais minimalista, que não deixe o uniforme “poluído”. A parte inferior frontal, por exemplo, não deve ter uma marca estampada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.