Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras tem impasses para avançar em contratação de Arias, do Fluminense

Verdão tem interesse no jogador da seleção colombiana

Jhon Arias desperta interesse de diversos clubes

O Palmeiras tem interesse em contratar o meia-atacante Jhon Arias, do Fluminense, segundo apuração da Itatiaia. Porém, a negociação é complexa.

Os responsáveis pela gestão de futebol do Palmeiras têm boa avaliação sobre Arias, e a presidente Leila Pereira também aprova o jogador. O atacante e seu estafe devem definir o futuro depois do fim do Brasileirão.

Contudo, o clube está ciente de que o desejo principal do atleta da seleção colombiana é jogar na Europa. O Fluminense também não quer negociá-lo com clubes brasileiros e tem proposta em mãos do Galatasaray, da Turquia.

Apesar de saber desse cenário, o Palmeiras mantém interesse de tentar contratar Jhon Arias. Ele atua na mesma faixa de Estêvão, que está vendido ao Chelsea-ING e deixará o Verdão após o Super Mundial de Clubes, em julho de 2025.

A reportagem entrou em contato com o empresário de Arias, mas não obteve retorno.

Focado na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão não se pronuncia oficialmente sobre mercado de transferências. A tendência é que o clube aprofunde a atuação na janela após o jogo contra o próprio Fluminense, no Allianz Parque, neste domingo (8). O planejamento de 2025 já está desenhado.

Arias deve deixar o Fluminense

Arias desperta interesse de diversos clubes além do Palmeiras

Intermediários de clubes da Europa entraram em contato com o Fluminense para saber a situação do atacante. Pelos lados da diretoria, Arias tem a promessa que será negociado no próximo ano. O próprio jogador já manifestou desejo de jogar no Velho Continente.

Clubes do Brasil também se mostraram interessados em levar o camisa 21, mas por enquanto o Fluminense segue irredutível em relação a ofertas internas. O Cruzeiro foi um desses interessados. Arias tem vínculo até agosto de 2026.

O Patriotas, da Colômbia, é detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador e não abre mão de receber sua parte. Por isso, qualquer negócio que envolve o jogador precisa ter valores elevados, pois o Tricolor receberá somente os outros 50%.

Desde o meio do ano, o clube tem em mãos uma oferta do Galatasaray, da Turquia, considerada boa por todas as partes. No entanto, como o Flu luta contra o rebaixamento, a questão esportiva pesou mais do que a financeira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.