O nome do volante Zé Rafael, atualmente reserva do Palmeiras, foi ligado ao Cruzeiro. Contudo, por enquanto não há uma situação concreta que indique uma saída do Verdão.
Segundo apuração da Itatiaia, Zé Rafael recebeu uma sondagem do Cruzeiro ainda no início da Série A do Campeonato Brasileiro, mas essa aproximação não se transformou em uma proposta.
Neste momento, também não há uma oferta oficial, nem sequer uma negociação em andamento.
Zé Rafael não está insatisfeito com a situação atual no Palmeiras e, para avaliar uma saída, a proposta precisa ser vantajosa para ele e o clube.
Palmeirense de infância, ele defende o Alviverde desde 2018. Zé Rafael, inclusive, foi homenageado pelos 300 jogos com a camisa do Verdão, recebendo uma placa das mãos de Ademir da Guia.
Dentro do clube, o discurso é que o volante de 31 anos está sob contrato — válido até dezembro de 2026 — e a comissão técnica conta com ele. Não teria ocorrido uma mudança de panorama.
Publicamente, o vice-presidente Paulo Buosi confirmou esta situação ao comentar sobre os casos de Zé Rafael e Rony, outro envolvido em especulações de transferência para o Cruzeiro.
“Não existe nenhuma negociação tanto do Rony quanto do Zé Rafael. Eles foram muito importantes para a gente nesta trajetória de títulos. Serão importantes neste final de campeonato. Eles têm contrato longo com a gente e são jogadores do Palmeiras”, disse, durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista, na útima terça-feira (12).
Zé Rafael perde espaço no Palmeiras
Fundamental nos anos vitoriosos do Palmeiras, Zé Rafael sofreu com lesões em 2024 e perdeu sequência no time titular. Ele também precisou se readaptar á função de segundo volante com a chegada de Aníbal Moreno, que tomou conta da “camisa 5".
Nesta temporada, são 36 jogos, quatro assistências e nenhum gol. O meio-campista tem 11 títulos pelo Verdão.