Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Escalação do Palmeiras: Abel faz mudança drástica e troca três titulares

Verdão enfrentará o Grêmio a partir das 21h30 desta sexta-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro

Abel não ficou satisfeito com o rendimento palmeirense e mexeu no time para enfrentar o Grêmio

O técnico Abel Ferreira decidiu mexer bastante na escalação do Palmeiras para enfrentar o Grêmio, nesta sexta-feira (8). Três jogadores que foram titulares na derrota para o Corinthians ficarão no banco de reservas.

Os nomes são: Vitor Reis, Richard Ríos e Flaco López. Os substitutos serão Murilo, Maurício e Rony.

Assim, Abel mudou drasticamente a forma do Palmeiras jogar. Raphael Veiga deve ser recuado para fazer a função de segundo volante, ao lado de Aníbal Moreno.

Maurício tende a ser o meia armador, com Estêvão aberto pela direita e Felipe Anderson na esquerda. Havia expectativa do camisa 9 deixar o time para a entrada de Dudu, o que não aconteceu.

Artilheiro do time na temporada, Flaco López perdeu a condição de titular. O centroavante tem 21 gols em 2024 e foi substituído por Rony, que retorna aos 11 iniciais — algo que não acontecia desde o dia 14 de agosto, na ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Botafogo.

A escalação do Palmeiras para enfrentar o Grêmio tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Maurício; Estêvão, Rony e Felipe Anderson.

O jogo entre Palmeiras e Grêmio está marcado para as 21h30 desta sexta-feira (8), no Allianz Parque, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sonhando com título, o Verdão tem seis pontos a menos do que o líder Botafogo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.