Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Polícia prende 1º membro da Mancha após emboscada contra Máfia Azul

Captura do suspeito ocorreu na tarde desta sexta-feira (1), na cidade de São Paulo

Primeiro suspeito de envolvimento na emboscada foi preso

A Polícia Civil prendeu um integrante da Mancha Alviverde, torcida organizada do Palmeiras, após a emboscada feita contra a Máfia Azul, organizada do Cruzeiro. A primeira captura após o crime ocorreu nesta sexta-feira (1), na Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade de São Paulo.

O homem seria Alekssander Ricardo Tancredi. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), segundo o que apurou a Itatiaia em contato com a Polícia Civil. À reportagem, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) afirmou que as investigações estão sob sigilo e não há mais informações para acrescentar.

Foi expedido um pedido de prisão temporária, e o suspeito permanecerá preso e à disposição da Justiça. O delegado Cesar Saad comanda as investigações, após a Polícia Civil de Mairiporã, local do crime, repassar o caso à delegacia especializada na cidade de São Paulo.

A Polícia Civil ainda busca seis suspeitos, grupo que inclui Jorge Luis Sampaio, presidente da Mancha Alviverde. Eles foram alvo de uma operação da polícia na manhã desta sexta-feira (1), em São Paulo.

Emboscada da Mancha contra a Máfia Azul

A Mancha Alviverde armou uma emboscada para a Máfia Azul na madrugada do último domingo (27), em Mairiporã, no interior de São Paulo. O ataque ocorreu enquanto os torcedores retornavam de Curitiba, rumo a Belo Horizonte, após derrota cruzeirense para o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Um cruzeirense morreu e outros 17 ficaram feridos.

A vítima fatal do ocorrido é José Victor Miranda, 30 anos, que fazia parte da Máfia Azul de Sete Lagoas. Antes da partida, seu pai, que é taxista na cidade da Região Central de Minas, implorou para que ele não fosse ao jogo contra o Athletico-PR. O homem era motoboy autônomo e deixou um filho de 10 anos.

Leia mais sobre a emboscada:

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...