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Palmeiras pode ter novidades sobre patrocínio máster nesta sexta

Verdão tem concorrência aberta para os espaços publicitários; empresas da presidente Leila Pereira devem sair

Leila deu prazo de 10 dias para possíveis definições sobre novo patrocínio

O Palmeiras pode ter definições sobre o novo patrocinador máster nesta sexta-feira (4). Em entrevista na segunda-feira (23) da última semana, durante lançamento da candidatura à reeleição, a presidente Leila Pereira afirmou que a questão deveria avançar em cerca de 10 dias. Hoje cumpre-se o prazo comentado pela mandatária.

O clube planeja arrecadar cerca de R$ 150 milhões com os novos contratos de patrocínio. A Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM), que pertencem à Leila, detêm exclusividade nas exposições publicitárias desde 2015 e atualmente pagam R$ 81 milhões anualmente. As empresas devem deixar o Verdão, segundo a presidente.

“O meu diretor de marketing está no mercado buscando parceiros, estamos ouvindo o mercado. Daqui uns 10 dias isso vai estar resolvido, com relação a valores. Acho saudável que se tenham outros parceiros. É um pequeno spoiler. Acho saudável. Acredito que tudo na vida tem um ciclo, e o da Crefisa pode estar se encerrando”, afirmou Leila, na ocasião.

O Palmeiras tem concorrência aberta para empresas formalizarem propostas pelo patrocínio máster. A ideia é que não haja mais exclusividade, com a possibilidade de negociar diferentes espaços para diversos interessados.

Interesses de casas de apostas no Palmeiras

Algumas empresas que pleiteiam o patrocínio máster do Palmeiras são casas de aposta. O clube, no entanto, tem certa resistência com empresas do meio, que patrocinam 16 dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro.

O que deixa o Verdão mais tranquilizado em relação às bets é a regulamentação feita pelo governo brasileiro, processo do qual é favorável, conforme soube a Itatiaia. Assim, o clube avalia que poderá ter mais informações concretas sobre interessados, a fim de tomar a melhor decisão.

A Esportes da Sorte, que patrocina o time feminino, chegou a fazer ofertas pelo patrocínio máster da equipe masculina profissional. A empresa é uma das que ainda não estão regularizadas pelo governo e é alvo de investigação da Polícia Federal e da Polícia Civil de Pernambuco, por suspeita de lavagem de dinheiro.

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A Sportingbet — sediada em Londres e devidamente regularizada no Brasil — é outra empresa do setor que está em tratativas com o Palmeiras, segundo informações publicadas pelo “Uol”. Empresas de setores diversificados também participam da concorrência pelo patrocínio.

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Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.