Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Ex-mulher registra B.O contra Caio Paulista, e Palmeiras acompanha caso

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo concede novas informações sobre a acusação de agressões feita por Clara Monteiro

Postagem de Clara Monteiro, em vídeo que mostra hematomas

Clara Monteiro, ex-mulher de Caio Paulista — do Palmeiras — registrou boletim de ocorrência sobre a acusação de agressões supostamente cometidas pelo jogador. A denúncia foi realizada na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e a vítima relata violência física, verbal e psicológica.

A informação foi concedida pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) à Itatiaia. Clara compareceu à delegacia também com a intenção de fornecer mais detalhes para o andamento das investigações.

“A vítima compareceu na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para fornecer mais informações sobre os fatos e demais providências necessárias para o andamento das investigações, sendo registrado um boletim de ocorrência. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial e resguardar a vítima”, disse a SSP.

+ Palmeiras pode rescindir com Caio Paulista, acusado de agressões à ex-mulher?

A assessoria de Caio Paulista relatou que, neste momento, não há um novo posicionamento do atleta. No último final de semana, o jogador negou as agressões e declarou que respeita a ex como mãe de uma de suas filhas.

“Em relação à carta aberta postada ontem pela minha ex-namorada e mãe da minha terceira filha, venho a público me posicionar. Tivemos um relacionamento de alguns meses e, passado quase um ano do fim, estamos discutindo na Vara Familiar de São Paulo temas financeiros relacionados à pensão alimentícia e outras demandas. Até o momento, não houve acordo e corre em segredo de justiça. Não existe nenhuma outra demanda em Vara Criminal relacionada a supostas agressões.

“Venho afirmar que nunca a agredi, bem como não agredi nenhuma outra mulher, e, acima de tudo, a respeito como mãe da minha filha”, comunicou Caio.

Inicialmente, a publicação sobre as atualizações do caso foi feita pelo “Ge”.

Posteriormente nesta terça-feira, Ana Beatriz Saguas passou a representar Caio Paulista. Sobre o caso, ela afirmou: “Estamos recebendo de forma voluntária diversos relatos que desmentem as versões de agressões e comprovam a inocência do Caio. Quando tivermos acesso ao depoimento que foi dado na Delegacia da Mulher, vamos nos posicionar publicamente. Aproveito para informar que estamos compartilhando todas essas informações com o Palmeiras, e que a advogada Sônia Canale segue defendendo o Caio no processo que corre em segredo de justiça na Vara de Família”.

Palmeiras segue acompanhando o “caso Caio Paulista”

O clube manteve o posicionamento do último final de semana, quando o caso veio à tona, e acompanha a situação com a devida atenção. O Palmeiras chegou a se reunir com Caio Paulista, e o jogador negou as acusações.

"É de conhecimento público que o Palmeiras não tolera qualquer forma de violência e tem no respeito pela mulher um de seus valores fundamentais. Todos os colaboradores do clube devem seguir as normas de conduta estabelecidas internamente, que preveem diferentes medidas punitivas, a depender da gravidade do fato e da comprovação penal”, informou o Verdão, na ocasião.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.