Em mais um momento decisivo da temporada, o Palmeiras não poderá contar com um dos jogadores mais experientes do grupo. O atacante Dudu ficou de fora do empate em 1 a 1 com o Flamengo, no último domingo (11), pela Série A do Campeonato Brasileiro, e precisará de, pelo menos, um mês em recuperação.
A previsão foi revelada pelo técnico Abel Ferreira após o confronto disputado no Maracanã. Segundo informação oficial do clube, o atleta apresenta dores na panturrilha, mas não teve detectada lesão após exame.
O comandate alviverde já vem se queixando da sequência de lesões no elenco e agora lamentou a perda do camisa 7 em uma nova fase importante. Nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.
“Temos uma série de jogadores lesionados. O último foi o Dudu. Vai estar fora, no mínimo, um mês e vai ter que ter um trabalho de condicionamento específico. Não está em condições de poder ajudar. Nem se ajudar a ele e nem ajudar a equipe”, disse Abel.
“Portanto, já falei com o nosso Núcleo de Performance sobre isso. Vai entrar em um período de condicionamento. Não sei quando vai estar disponível. Mas, temos outros jogadores”, acrescentou.
Só diante do Flamengo, o Palmeiras teve outros seis desfalques por problemas físicos, além de Dudu:
- Bruno Rodrigues: cirurgia no joelho esquerdo;
- Piquerez: cirurgia no joelho esquerdo;
- Mayke: dores na panturrilha direita;
- Felipe Anderson: trauma no olho;
- Zé Rafael: cronograma específico;
- Estêvão: transição física após entorse no tornozelo esquerdo;
No caso de Dudu, o jogador vem uma sequência de problemas físicos. Depois de passar dez meses em tratamento de uma lesão no joelho direito, em que rompeu o ligamento cruzado anterior, o atleta disputou dez partidas sem marcar gols e agora precisará de uma nova pausa.