Ouvindo...

Times

Antes de jogo com Atlético, lateral do Palmeiras reage à postagem de Dudu e mostra apoio

Piquerez comenta publicação do atacante que decidiu seguir no clube alviverde e negou transferência ao Cruzeiro

Escalado como titular do Palmeiras para enfrentar o Atlético nesta segunda-feira (17), o lateral-esquerdo Piquerez reagiu à postagem de Dudu, que decidiu seguir na equipe alviverde e negou a oferta apresentada pelo Cruzeiro.

O uruguaio mostrou apoio ao colega de equipe momentos antes da partida na Arena MRV, em Belo Horizonte. “Tamo junto, amigo”, postou o atleta.

A reação de Piquerez foi curtida por diversos seguidores de Dudu. Até a publicação desta matéria, foram mais de 17 mil.

Outras reações

Além de Piquerez, o lateral-direito Mayke também comemorou a decisão de Dudu. “Tmj, meu irmão. Seguimos. Te amo!”

O ídolo e ex-goleiro Marcos foi outro que vibrou com a escolha do atleta. “Vai ficar? Você é nosso Baixola, quanto a um novo contrato, não se preocupe, sou o 1º a puxar a vaquinha, nois te ama!”, publicou o pentacampeão mundial.

Entenda o posicionamento de Dudu

Depois de ser anunciado pelo Cruzeiro no último sábado (15), a negociação do atacante Dudu com o clube sofreu uma reviravolta. O atleta foi pressionado por torcedores a não deixar o time palestrino e decidiu não se transferir para Belo Horizonte, mesmo com a decisão pública da cúpula alviverde de negociá-lo.

Nesta segunda-feira (17), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que via o fim do ciclo do camisa 7 e esperava que ele aceitasse a oferta do Cruzeiro, formalizando o que, segundo a gestora, foi acordado entre todas as partes.

No fim do dia, contudo, o atleta promoveu o que, até agora, é o último capítulo do imbróglio. Ele publicou, nas redes sociais, o seguinte posicionamento:

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado.

Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras.

Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição.”

Após a decisão de Dudu, o Cruzeiro também publicou uma nota oficial em que decide retirar a proposta feita ao Palmeiras e ao atleta.

“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista”, iniciou o Cruzeiro.

“O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro”, finalizou o clube celeste.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais