Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Após largar como titular com saída de Endrick, Rony avalia fase no Palmeiras

Jogador recebe homenagem por 250 jogos pelo clube em meio à disputa por vaga deixada pelo novo jogador do Real Madrid

Rony recebe homenagem de torcedores por 250 jogos defendendo Palmeiras

Com a saída de Endrick para o Real Madrid, Rony também contou com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Flaco López e largou na frente na disputa pela vaga deixada no ataque do Palmeiras. O jogador foi titular no primeiro jogo sem a jovem promessa formada do clube alviverde, participando de toda a partida que terminou com a vitória de 2 a 1, sobre o Criciúma, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A chance de recomeçar como titular reaparece para Rony em um momento simbólico. Ele recém-completou 250 partidas pelo clube alviverde. Nesta sexta-feira (7), o atacante, inclusive, foi homenageado e recebeu um quadro e uma placa alusivas à marca.

“Me sinto muito feliz. Neste momento, passa muita coisa pela minha cabeça, desde o meu começo aqui até agora. Me sinto um cara muito realizado e abençoado por Deus por estar batendo mais uma marca aqui no Palmeiras e por estar recebendo mais uma homenagem”, disse, em entrevista ao site oficial.

“O meu desejo é querer mais. A gente sabe o quanto é difícil bater uma marca como esta com a camisa do Palmeiras, então, estou muito feliz e realizado”, acrescentou.

Rony, que agora tem 251 jogos (sendo 190 como titular), 65 gols e 25 assistências, perdeu espaço na equipe com a ascensão justamente de Endrick, mas se manteve importante para o elenco, contribuindo com gols e assistências.

Ele é o maior artilheiro do Palmeiras na história da Copa Libertadores, com 22 gols. O atacante vesta a camisa alviverde desde 2020, somando 11 títulos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.