Com a saída de Endrick para o Real Madrid, Rony também contou com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Flaco López e largou na frente na disputa pela vaga deixada no ataque do
A chance de recomeçar como titular reaparece para Rony em um momento simbólico. Ele recém-completou 250 partidas pelo clube alviverde. Nesta sexta-feira (7), o atacante, inclusive, foi homenageado e recebeu um quadro e uma placa alusivas à marca.
“Me sinto muito feliz. Neste momento, passa muita coisa pela minha cabeça, desde o meu começo aqui até agora. Me sinto um cara muito realizado e abençoado por Deus por estar batendo mais uma marca aqui no Palmeiras e por estar recebendo mais uma homenagem”, disse, em entrevista ao site oficial.
“O meu desejo é querer mais. A gente sabe o quanto é difícil bater uma marca como esta com a camisa do Palmeiras, então, estou muito feliz e realizado”, acrescentou.
Rony, que agora tem 251 jogos (sendo 190 como titular), 65 gols e 25 assistências, perdeu espaço na equipe com a ascensão justamente de Endrick, mas se manteve importante para o elenco, contribuindo com gols e assistências.
Ele é o maior artilheiro do Palmeiras na história da Copa Libertadores, com 22 gols. O atacante vesta a camisa alviverde desde 2020, somando 11 títulos.