Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras perde volante ‘intocável’ por até 15 dias

Presente em 26 dos 28 jogos do time na temporada, Aníbal Moreno teve uma trauma no olho em partida na Copa Libertadores

Aníbal Moreno em treino do Palmeiras

Presente em 26 dos 28 jogos disputadores pelo Palmeiras na temporada, o volante Aníbal Moreno virou uma espécie de jogador intocável no elenco do técnico Abel Ferreira, mas agora vive uma pausa força. Com um trauma no olho, o jogador foi uma ausência sentida na derrota de 2 a 0 para o Athletico, no último domingo (12), pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e deve desfalcar o time por até 15 dias.

A informação foi repassada pelo próprio treinador da equipe, que lamentou o momento de desgaste físico pelo grupo alviverde.

“O núcleo de performance nos passa toda a informação. Alguns, às vezes, jogam limitados, porque jogam no Brasileirão e jogam com dor, no limite da lesão. Trocamos o que tivemos que trocar. Aníbal em função do que aconteceu vai ter que ficar fora de dez a 15 dias, vai depender da recuperação”, revelou Abel Ferreira, no último domingo.

Aníbal se machucou ainda no começo da goleada de 5 a 0 sobre o Liverpool, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na última quinta-feira (9). O jogador foi substituído substituído por Zé Rafael, que também assumiu a vaga de titular no confronto contra o Furacão, na Arena Barueri.

Com o prazo dado pelo treinador do Palmeiras, o volante argentino seguirá como desfalque para a partida da próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Independiente del Valle-URU, no Allianz Parque, pela quinta rodada da Libertadores.

Além disso, também não deve ir a campo contra o Criciúma, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no próximo domingo (19), às 11h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.