Enquanto o Palmeiras espera pela confirmação da permanência de Abel Ferreira para 2024, o técnico chegou a Portugal para período de férias nesta quinta-feira (14).
“O que é certo é que tenho contrato, gosto de estar no Palmeiras. A única constante no futebol é a incerteza. O mais importante é ter vindo pra casa descansar, o Brasileiro é muito exigente. Não foram três meses, foram três anos”, afirmou Abel em entrevista aos veículos portugueses no aeroporto internacional de Lisboa.
Abel Ferreira tem contrato válido com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2024, mas se demonstrou cansado de trabalhar no Brasil por diversas vezes ao final da temporada. Bicampeão do Campeonato Brasileiro, o português também citou, quando perguntado, que gosta de cumprir os vínculos que tem.
Em dezembro, o técnico foi linkado pelo jornal espanhol Sport ao Al-Sadd, do Catar. A proposta do clube catari faria com que o treinador fosse o mais bem pago no mundo, segundo a publicação.
“Os padres às vezes fazem retiros. Preciso me retirar, ficar no silêncio, ouvir minha consciência, minha família. É o mais importante para mim agora. Sou um rapaz abençoado. Vocês viram minha cara quando cheguei e vi vocês, não acredito (risos)”, seguiu o treinador.
Apesar de participar do planejamento do clube para a próxima temporada, Abel e sua comissão técnica estão liberados para férias junto do elenco até a primeira semana de janeiro, quando são esperados na Academia de Futebol, em São Paulo.
"(Aproveitou São Paulo?) Não, minha vida é um triângulo. CT do Palmeiras, Allianz Parque e a escola das minhas filhas. Não saio disso. Sei que quando vou para todo lado, as pessoas me perguntam se tenho noção (do tamanho que tem no Palmeiras). O que mais gosto de ver agora é ver os palmeirenses felizes”, finalizou o treinador.
Caso permaneça no Palmeiras, o primeiro desafio do treinador será pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, prevista para os dias 16 e 17 de janeiro.