O
O atual contrato terminaria em 31 de dezembro deste ano. Agora, valerá até o fim de 2027. O novo vínculo mantém salários e premiações do anterior e não prevê multa rescisória.
Portanto, caso qualquer uma das partes decida pelo encerramento do vínculo antes de dezembro de 2027, haverá um acordo sem envolver dinheiro. O treinador português citou a identificação que criou com o Verdão e valorizou a confiança da presidente Leila Pereira e do diretor Anderson Barros.
“Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida. Tomei essa decisão também em família. Depois da eliminação para o Corinthians, a presidente reiterou a confiança no trabalho, algo raro no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada, e isso me marcou muito. Preferi não assinar naquela época, mas dei a minha palavra”, disse.
Desde outubro de 2020 no clube, a comissão técnica portuguesa é a que mais soma partidas consecutivas na história alviverde. Contudo, o ano de 2025 foi o primeiro em que Abel Ferreira não ganhou títulos pelo Palmeiras.
“Uma equipe como o Palmeiras só se alimenta de títulos e aqui dentro sabemos o que queremos, sabemos onde estamos, onde queremos ir e com quem queremos ir. Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026”, acrescentou.
No Palmeiras desde outubro de 2020, Abel acumula dez títulos, incluindo duas Libertadores e dois Brasileiros. O treinador voltou a mencionar o impacto da passagem no clube e explicou as razões de renovar o contrato.
“Um clube gigante como o Palmeiras, que luta por títulos, deu a oportunidade a um jovem treinador, apostou em mim, e hoje tenho um outro prestígio internacional. Não posso deixar de dizer também da paixão dos nossos torcedores, do carinho que recebo em cada região do país, oferecendo-me doces típicos, terços e um monte de coisas para agradecer o meu trabalho”, concluiu.
Abel Ferreira no Palmeiras
- 395 jogos
- 229 vitórias
- 93 empates
- 74 derrotas
- 672 gols marcados
- 320 gols sofridos
Títulos: Libertadores 2020 e 2021, Recopa 2022, Campeonato Brasileiro 2022 e 2023, Copa do Brasil 2020, Supercopa do Brasil 2023 e Campeonato Paulista 2022, 2023 e 2024.
(Dados incluem jogos de toda a comissão técnica)