O Palmeiras venceu o América por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (29), e abriu distância na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Abel Ferreira e o primeiro auxiliar João Martins, quem comandou o time à beira do campo foi Vitor Castanheira, da comissão técnica portuguesa, que preferiu não dar pistas sobre a saída de Abel.
“Eu não devo comentar especulações, estamos aqui há três anos e já não é a primeira vez que sai este tipo de notícias. Não posso comentar especulações. Esta equipe anda sempre junta, é o que posso dizer”, afirmou Castanheira em entrevista coletiva após a vitória.
Segundo informações do jornal Sport, da Espanha, Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras ao final da temporada de 2023. A publicação espanhola informou negociações avançadas do técnico palmeirense com o Al Sadd, do Catar.
A oferta do clube catari seria de tornar Abel Ferreira o técnico mais bem pago no mundo. A informação é de que as tratativas só seriam finalizadas nas duas semanas seguintes ao final do Campeonato Brasileiro, que se encerra no dia 6 de dezembro.
“Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro”, finalizou Castanheira.
Com a vitória, o Palmeiras foi a 66 pontos e se manteve líder do Brasileiro. Agora, a vantagem é de três pontos para o vice-líder Botafogo.