Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras ao final da temporada de 2023 segundo informações do jornal Sport, da Espanha. A publicação espanhola informa negociações avançadas do técnico palmeirense com o Al Sadd, do Catar.
A oferta do clube catari é de tornar Abel Ferreira o técnico mais bem pago no mundo, segundo o Sport. A informação é de que as tratativas só seriam finalizadas nas duas semanas seguintes ao final do Campeonato Brasileiro, que se encerra no dia 6 de dezembro.
Abel está focado na possível conquista do Campeonato Brasileiro, que seria o 12º da história do Palmeiras e o segundo do português em sua passagem de quatro temporadas pelo Brasil.
O staff do jogador informa que a concentração total do treinador é no Palmeiras e no final da temporada 2023. O clube também desconhece a proposta. Durante o ano, Abel se mostrou insatisfeito com o futebol brasileiro, fazendo críticas ao calendário, às cobranças e particularidades do esporte no país: “Estou cansado”, desabafou em entrevista coletiva.
O contrato de Abel Ferreira se encerra ao final de dezembro de 2024, junto com o encerramento do mandato da presidente Leila Pereira, que gostaria de contar com o português até o final do período.