O Palmeiras encaminhou a saída de Vinicius Silvestre, goleiro reserva com Abel Ferreira. Aos 29 anos, o jogador revelado na Academia de Futebol está no clube desde 2007, e deve ser jogador do Portimonense, em Portugal, de maneira definitiva. Valores não foram revelados.
Vinicius deve encerrar passagem de mais de 15 anos pelo Palmeiras. Emprestado ao CRB e Ponte Preta em 2018 e 2019, o goleiro sempre foi visto como terceiro reserva no Verdão, em momentos nem relacionado, mas colecionou 14 jogos com a camisa alviverde.
Hoje substituto de Weverton e Marcelo Lomba, Silvestre é bem avaliado pela equipe de scout do Portimonense - com brasileiros no staff - e terá a primeira oportunidade na Europa. O vínculo atual do goleiro com o Verdão se encerraria apenas ao final de 2024.
A venda segue política do clube de alcançar a meta de R$ 180 milhões em negociações, estipulada ao início do ano. A presidente Leila Pereira revelou que não fará vendas de titulares. Giovani, da base, foi o primeiro negociado e Bruno Tabata também está na lista de negociáveis.