A estreia do
Um dos jornais mais respeitados da Alemanha, o ‘Kicker’ destacou no título: “Pedreira chamada Fluminense: Kobel salva um ponto para o BVB”. Depois, o período apontou: “(O Borussia) teve até que se considerar sortudo por não ter saído derrotado. os homens do Rio de Janeiro estiveram bem mais perto da vitória na noite de terça-feira”.
Já o Bild, jornal de maior circulação na Alemanha, exaltou o goleiro suíço e relatou um dos momentos intensos do segundo tempo, quando Kobel defendeu um chute de Everaldo. O lance foi descrito como uma “vingança” do goleiro após uma dividida anterior. O título da matéria foi “A vingança de Kobel após ataque à la Rambo!”.
Após o jogo, Kobel falou à DAZN e reconheceu a superioridade do adversário: “Eles foram um pouco melhores, mais agressivos e ousados nas disputas. Não vamos supervalorizar esse primeiro jogo, mas também não precisamos inventar desculpas. O importante é que, mesmo jogando abaixo, conseguimos levar um ponto”, avaliou.
Apesar da frustração pelo empate, o Fluminense sai fortalecido da estreia. A equipe volta a campo neste sábado (21), às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Ulsan, da Coreia do Sul, novamente no Metlife Stadium. O Tricolor Carioca vai em busca da primeira vitória no torneio, que aproximará o time de uma classificação.
*Com agências