Ouvindo...

Flamengo domina Espérance e vence na estreia do Mundial de Clubes

Arrascaeta e Luiz Araújo garantem três pontos para o Rubro-Negro na primeira rodada do Grupo D do torneio

Bruno Henrique e Luiz Araújo celebram vitória do Flamengo sobre o Espérance

Domínio absoluto e três pontos na conta: o Flamengo dominou e venceu o Espérance-TUN por 2 a 0, nesta segunda (16), na estreia do Grupo D do Mundial de Clubes. Atuando no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, o Rubro-Negro contou com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo, um em cada tempo, para estrear com vitória nos Estados Unidos.

O placar reflete o controle da equipe de Filipe Luís na estreia. Com exceção de cerca de 10 minutos da etapa final, quando Rossi foi exigido por Belaili, o Espérance praticamente não foi ao ataque.

A chave do Mundial

Com os resultados, Flamengo e Chelsea estão empatados na tabela do Grupo D. Nesta segunda (16), o time inglês estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Los Angeles FC. Veja a classificação!

Leia também

Na segunda rodada da chave, Flamengo e Chelsea se enfrentam na próxima sexta (20), às 15h (de Brasília), na Filadélfia. LAFC e Espérance jogam às 19h (de Brasília), em Nashville.

Arrascaeta abre o placar

Assim que a bola rolou no Lincoln Financial Field, as posturas de Flamengo e Espérance ficaram claras. O time de Filipe Luís impôs seu estilo de jogo e tomou conta da posse de bola.

O rival, por sua vez, adotou uma marcação em linhas baixas e, assim, deu espaço para os zagueiros rubro-negros avançarem. Com paciência, o gol foi uma questão de tempo.

Aos 17, Arrascaeta acionou Varela na linha de fundo. Após o cruzamento e a ajeitada de Luiz Araújo, o camisa 10 apareceu na área para finalizar e abrir o placar: 1 a 0 para o Flamengo!

Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo, comemora o gol no Lincoln Financial Field

Jogo perde intensidade

Logo após marcar, o Flamengo viveu bom momento e ensaiou uma pressão, mas diminuiu o ritmo à medida que o tempo passou. Assim, foram poucas oportunidades até o intervalo.

O Esperánce praticamente não foi ao campo de ataque. O único chute foi de Rodrigo Rodrigues, aos 24, que foi travado por Léo Ortiz antes de chegar na meta defendida por Rossi.

Belaili ameaça o Flamengo

A necessidade fez o Espérance mudar, e o segundo tempo foi mais aberto. Logo aos sete minutos, Pedro teve duas chances de finalizar, mas não conseguiu balançar a rede.

As melhores chances do rival vieram dos pés de Belaili, que atuou mais na esquerda após o intervalo. Aos 17, o camisa 11 chutou da entrada da área, por cima da meta de Rossi.

Aos 21, o Flamengo errou na saída de bola e, em velocidade, Belaili invadiu a área e obrigou Rossi a fazer a melhor defesa da partida.

Luiz Araújo garante vitória com golaço

Filipe Luís respondeu com as entradas de Bruno Henrique e Plata. O efeito foi imediato. Em lance que começou com BH27, Jorginho encontrou Luiz Araújo dentro da área.

Com muita categoria, o camisa 7 finalizou na “bochecha” da rede, sem chances para Ben Said: 2 a 0 para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo!

Luiz Araújo vibra com o segundo gol do Flamengo no Mundial de Clubes

Os minutos finais voltaram a ser de domínio do Flamengo, que aguardou o apito final para comemorar a estreia com vitória e atuação segura no Grupo D do Mundial de Clubes.

Flamengo 2x0 Espérance

Flamengo

Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho (Allan), Gerson (Plata) e Arrascaeta (Michael); Luiz Araújo (Cebolinha), e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.

Espérance

Ben Said; Meriah, Tougai, Ben Hmida; Ben Ali (Bouchniba), Ogbelu, Guenichi (Derbali), Yan Sasse (Konaté) e Belaili; Rodrigo Rodrigues (Jabri) e Jbeli (Mokwana). Técnico: Maher Kanzari.

  • Gols: Arrascaeta (17'/1ºT) e Luiz Araújo (25'/2ºT), do Flamengo
  • Cartão amarelo: Bruno Henrique (FLA); Ben Ali, Belaili, Guenichi e Tougai (ESP)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Público: 25.797 torcedores
  • Motivo: Jogo da primeira rodada do Grupo D do Mundial de Clubes
  • Local: Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia (PA)
  • Data e hora: 16 de junho de 2025, às 22h de Brasília
  • Árbitro: Facundo Tello (ARG)
  • Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
  • VAR: Leodán González (URU)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.