Ouvindo...

Cancelo é jogador com maior chance de aplicar ‘Lei do Ex’ no Mundial de Clubes da Fifa

Lateral do Al-Hilal já defendeu outras cinco equipes que disputam a competição; segundo colocado é brasileiro

João Cancelo em ação pelo Al-Hilal

O lateral João Cancelo, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, terá uma oportunidade única na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que começou nesse sábado (14) nos Estados Unidos. O português de 31 anos é o jogador que mais vai reencontrar ex-equipes na competição, com direito a cinco jogos.

Antes de chegar ao futebol árabe, Cancelo já defendeu Benfica-POR; Inter de Milão-ITA; Juventus-ITA; Manchester City-ING e Bayern de Munique-ALE, todos presentes no Mundial de Clubes. Para reencontrar algum deles, o lateral terá que chegar pelo menos ao mata-mata, já que o grupo do Al-Hilal conta com Real Madrid, Pachuca-MEX e RB Salzburg-AUT.

Outro nome “recheado de possíveis reencontros” é Danilo, lateral brasileiro do Flamengo. Aos 33 anos, o jogador poderá rever Porto-POR, Real Madrid, Manchester City e Juventus, mas também precisa passar da primeira fase para ter a chance de emplacar a “lei do ex”.

No caso de Cancelo, a estreia no Mundial será na quarta-feira (18), contra o Real Madrid. Para Danilo, a caminhada começa nesta segunda (16), contra o Esperánce-TUN.

‘Lei do ex’ no Mundial de Clubes da Fifa

  • João Cancelo, português do Al-Hilal - já defendeu Benfica-POR; Inter de Milão-ITA; Juventus-ITA; Manchester City-ING e Bayern de Munique-ALE
  • Danilo, brasileiro do Flamengo - já defendeu Porto-POR, Real Madrid, Manchester City e Juventus
Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.