Ouvindo...

Al Ahly x Inter Miami: como foi a estreia de Messi no Mundial de Clubes

Time de Messi não saiu do 0 a 0 com a equipe egípcia na partida inaugural da competição

Lionel Messi em ação pelo Inter Miami contra o Al Ahly na abertura do Mundial de Clubes da Fifa

Uma das principais estrelas do Mundial de Clubes da Fifa, o atacante argentino Lionel Messi teve uma estreia na competição marcada pela persistência. O jogador foi ativo, mas não conseguiu dar a vitória ao Inter Miami-EUA contra o Al Ahly-EGI, com empate em 0 a 0 neste sábado (14), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos EUA.

+ Al Ahly e Inter Miami param em goleiros e empatam na abertura do Mundial de Clubes
+ Mascherano vê Inter Miami superior ao Al Ahly e fala sobre público na abertura do Mundial

O jogo pela primeira rodada do Grupo A marcou a abertura do Mundial. Messi ficou em campo durante todo jogo e tentou de todas as formas, com passes e também finalizações, mas não superou o goleiro Mohamed El Shenawy, do Al Ahly.

Segundo a plataforma de dados estatíticos Sofascore, em 90 minutos jogados, Messi teve:

Números de Messi na estreia do Mundial

  • 2 finalizações no gol
  • 2 finalizações para fora
  • 2 passes decisivos
  • 1 chute bloqueado
  • 4 dribles tentados
  • 3 dribles certos
  • 76 ações com a bola
  • 74% em acertos de passe
  • 3 cruzamentos certos
  • 2 passes longos certos
  • 8 duelos pelo chão ganhos
  • 3 faltas sofridas

Inter Miami e Al Ahly dividem o grupo com com Palmeiras e Porto, que se enfrentarão neste domingo (14), às 19h (de Brasília).

O caminho da ‘Pulga’ cruzará com o Alviverde Paulista na segunda-feira que vem (26), às 22h (de Brasília).

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.