Ouvindo...

Inter Miami de Messi é anunciado no Super Mundial de Clubes

Equipe norte-americana entrará na competição como anfitriã

Aos 37 anos, Messi brilha pelo Inter Miami e estará no Super Mundial de Clubes

O Inter Miami-EUA de Lionel Messi está classificado para o Super Mundial de Clubes, que será disputado em 2025, nos Estados Unidos. O clube garantiu passagem para a competição neste sábado (19), ao golear o New England Revolution-EUA por 6 a 2, com três gols do argentino, pela Major League Soccer (MLS).

Nas redes sociais, a Fifa deu boas vindas ao Inter Miami à competição. O time de Lionel Messi, Luis Suárez e Sergio Busquets entra no Super Mundial como representante do país-sede, após conquista do Supporters’ Shield, troféu dado à equipe com maior pontuação na fase regular da MLS.

A vitória diante do New England Revolution fez o Inter chegar aos 74 pontos e levar a taça. É a maior pontuação de um time na primeira fase da competição estadunidense.

Além do hat-trick de Messi, que entrou no decorrer da partida, o Inter foi às redes com Luis Suárez, duas vezes, e Benjamin Cremaschi. O Revolution descontou com Luca Langoni e Dylan Borrero, ex-Atlético.

Equipes classificadas ao Super Mundial de Clubes

32 equipes de todos os continentes disputarão a competição organizada pela Fifa. Resta apenas uma vaga, que será preenchida pelo campeão da Copa Libertadores.

O Super Mundial está previsto para ser jogado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.

América do Sul (6 vagas)

  • Palmeiras - campeão da Libertadores de 2021
  • Flamengo - campeão da Libertadores de 2022
  • Fluminense - campeão da Libertadores de 2023
  • River Plate (Argentina) - via ranking
  • Boca Juniors (Argentina) - via ranking
  • Campeão da Libertadores (Atlético, Botafogo, Peñarol ou Olímpia, se River Plate vencer)

Europa (12 vagas)

  • Chelsea - Inglaterra
  • Real Madrid - Espanha
  • Manchester City - Inglaterra
  • Porto - Portugal
  • Benfica - Portugal
  • Inter de Milão - Itália
  • PSG - França
  • Bayern de Munique - Alemanha
  • Borussia Dortmund - Alemanha
  • Juventus - Itália
  • Atlético de Madrid - Espanha
  • RB Salzburg - Áustria

Américas do Norte e Central (4 vagas)

  • Monterrey - México
  • Seattle Sounders - EUA
  • León - México
  • Pachuca - México
  • Inter Miami - Estados Unidos (anfitrião)

África (4 vagas)

  • Al-Ahly - Egito
  • Wydad Casablanca - Marrocos
  • Espérance - Tunísia
  • Mamelodi Sundowns - África do Sul

Ásia (4 vagas)

  • Al-Hilal - Arábia Saudita
  • Urawa Red Diamonds - Japão
  • Ulsan Hyundai - Coreia do Sul
  • Al Ain (Emirados Árabes)

Oceania (1 vaga)

  • Auckland City - Nova Zelândia

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.