Primeiro adversário do
O desafio inicial do Leão é se manter na Primeira Divisão. Para isso, os paulistas apostam em sua boa estrutura de trabalho, em um elenco que mescla jogadores emergentes com medalhões e na força de toda uma cidade.
Cruzeiro e Mirassol se enfrentam neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília)
Cidade vive expectativa por participação histórica
Mirassol é uma cidade relativamente pequena, com cerca de 63 mil habitantes, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município fica no Noroeste de São Paulo, a 453km da capital.
Para os moradores, a participação inédita do time na Série A é um evento histórico. A cidade já respira e vive a expectativa pela estreia do Mirassol na elite nacional.
“A expectativa da cidade é muito boa. Eles continuam ansiosos desde que a Série B acabou. A gente teve algumas conversas, principalmente com o Almeida, que é dono de um bar super famoso na região. Ele é bem unânime em dizer que a cidade está ansiosa para a estreia e para receber jogos da Série A”, disse a setorista Carolina Bertazzi à Itatiaia.
UM🅰️ NOITE PARA A HISTÓRI🅰️
— Mirassol (@mirassolfc) November 25, 2024
📸:Marcos Freitas/Mirassol TV #MirassolFC #EmBuscadoSonho #SomosTodosLeão #SerLeão #NossaRegiãoComOLeão #PrazerMirassolFC pic.twitter.com/6aShBA2Tq7
Guia do Brasileirão 2025: elenco, tabela e objetivos do Cruzeiro Guia do Brasileirão 2025: elenco, tabela e objetivos do Mirassol
Resultados no início da temporada
O Mirassol viveu uma primeira parte de temporada conturbada. A equipe conseguiu, sem tanto brilho, se classificar ao mata-mata do Campeonato Paulista, mas caiu para o Corinthians nas quartas de final.
Até o momento, o time perdeu mais do que ganhou. Foram cinco vitórias, sete derrotas e um empate.
Fim de jogo.
— Mirassol (@mirassolfc) February 20, 2025
Red Bull Bragantino 3 x 0 Mirassol.
📷: JP Pinheiro/Agência Mirassol
#SerLeão #NossaRegiãoComOLeão #PrazerMirassolFC #MeuUnicoAmor #100anos #VivendoOSonho pic.twitter.com/DbXMGq88j6
Pacotão de reforços
O desempenho abaixo do desejado fez o clube se mexer no mercado da bola. Desde o fim do Paulista, o Mirassol anunciou seis novos jogadores. O ataque foi o setor mais reforçado.
Fabrício Daniel (atacante), Everton Maceió (atacante), Zé Vitor (meia), Luiz Filipe (atacante), Matheus Bianqui (meia) e Edson (atacante).
Matheus Bianqui deixou o Coritiba e fechou com o Mirassol
Novo treinador e semanas de trabalho
Eduardo Barroca assumiu o time no início do ano, mas não teve vida longa. O treinador foi demitido antes mesmo do fim da primeira fase do Paulista.
Para seu lugar, a aposta é Rafael Guanaes, que treinou o Atlético-GO no estadual. O treinador foi contratado durante a intertemporada e teve tempo para colocar sua cara no time.
Assim como o Cruzeiro, o Mirassol ficou sem jogos por um longo período e pôde se dedicar, exclusivamente, aos treinos. A última partida da equipe verde e amarelo foi dia 2 de março, contra o Corinthians.
Rafael Guanaes durante apresentação no Mirassol, nesta sexta-feira (14)
Provável Mirassol para jogo contra o Cruzeiro
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Gabriel e Clayson; Chico Kim, Iury Castilho e Fabrício Daniel devem ser os onze titulares no Gigante da Pampulha.
Para a partida, o técnico Rafael Guanaes tem oito desfalques certos. O goleiro Walter, o zagueiro David Braz, os meio-campistas Matheus Sales, Matheus Bianqui, Daniel e Zé Vitor, e o atacantes Rafa Silva, Léo Gamalho e Negueba, todos lesionados, não estão à disposição.