Clube da Série A demite técnico apesar de classificação no Paulista

Equipe está garantida no mata-mata do estadual, mas vive sequência de cinco jogos sem vitórias

Mirassol está na Série A do Campeonato Brasileiro

O Mirassol-SP anunciou, nesta sexta-feira (21), a saída de Eduardo Barroca do cargo de treinador da equipe. O clube usou suas redes sociais para comunicar a decisão.

Segundo o Leão, as partes chegaram a um acordo para a interrupção do trabalho.

Dois meses após ser contratado, Eduardo Barroca deixa o Mirassol mesmo com o time garantido, de forma antecipada, ao mata-mata do Campeonato Paulista.

A equipe do Maião é vice-líder do Grupo A, com 16 pontos. A classificação foi confirmada na última quinta-feira (21), após derrota do Botafogo-SP para o Palmeiras.

O substituto de Eduardo Barroca ainda não foi anunciado.

Sequência negativa

Apesar do avanço às quartas, o Mirassol não vive boa fase na temporada. A equipe não vence há cinco jogos.

São quatro derrotas e um empate no período. Na última quinta, a equipe foi superada pelo Bragantino, por 3 a 0.

Em campo

O Mirassol volta a campo no domingo (23), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O time enfrenta o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Maião.

Eduardo Barroca

Depois de anos em categorias de base, Barroca ganhou sua primeira oportunidade em uma equipe principal no Botafogo, em 2019.

De lá para cá, o comandante rodou por diversos times: Atlético-GO, Ceará, Avaí, Atlético-GO, Coritiba, Vitória, Bahia e Mirassol.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...