O Juventus, clube tradicional da cidade de São Paulo, é mais um a aderir ao gramado sintético. No último final de semana, profissionais trabalharam até a madrugada de sábado (27) para domingo (28) para concluir uma das partes finais da instalação do campo artificial no estádio do time.
Foi encerrada a colocação de areia no gramado, que passa por processo de escovação. Com o campo sintético no Estádio da Rua Javari, no bairro da Mooca (zona leste de São Paulo), o Juventus pretende utilizá-lo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.
A Soccer Grass, que trabalha com o gramado do Allianz Parque, foi a responsável pela instalação. A empresa também fechou acordo para fornecer o campo artificial do CT Rei Pelé, centro de treinamento do Santos — além disso, cuida do gramado da Arena Condá, da Chapeconse.
Juventus, Palmeiras e Santos (no centro de treinamento) contarão com gramados artificiais em São Paulo. Além deles, Pacaembu, Canindé, da Portuguesa, e o Estádio Bruno José Daniel, do Santo André, são outros estádios com campos sintéticos.
Na Série A do Campeonato Brasileiro 2026, seis clubes jogarão em estádios com gramados sintéticos: Palmeiras (Allianz Parque), Atlético (Arena MRV), Botafogo (Nilton Santos), Vasco (Nilton Santos), Athletico-PR (Arena da Baixada) e Chapecoense (Arena Condá).