Bruno Spindel foi anunciado como novo executivo de futebol do
O profissional celebrou o acordo, agradeceu ao convite e destacou união com Joaquim Pinto, diretor esportivo, durante o trabalho na Toca da Raposa II.
“Fala, Nação Azul. Honrado demais de receber o convite do Pedro Lourenço e do Pedro Junio. Grato pela confiança deles no meu trabalho”, iniciou Bruno Spindel.
“Tenho certeza que, junto com o Joaquim Pinto, nós vamos conseguir aprofundar os processos de gestão e profissionalismo que o clube já apresenta. Estou impressionado com a estrutura”, agregou.
O executivo destacou o reencontro com Tite, com quem trabalhou no Flamengo, e mandou um recado otimista à torcida do Cruzeiro. Ele crê em títulos e no sucesso esportivo do clube pelos próximos anos.
"É um prazer reencontrar velhos conhecidos meus aqui no clube, o Tite, sua comissão técnica, trabalhar em conjunto com todos, com todos os atletas que fizeram uma grande temporada”, disse Spindel.
“Tenho certeza que virão grandes conquistas pela frente, que o Cruzeiro possa crescer ainda mais, aprofundar seus processos, sua estrutura, que é incrível. De novo, ganhar mais títulos, além das duas Libertadores, dos quatro Brasileiros, o maior campeão da Copa do Brasil com seis título. Nação Azul, tamo junto!”, projetou.
Após conhecer as instalações da Toca 2, Bruno Spindel deixou uma mensagem à Nação Azul e agradeceu pela oportunidade de trabalhar no Cabuloso! 🦊 pic.twitter.com/cmAHA8mHw9
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 29, 2025
Quem é Bruno Spindel
Bruno Spindel trabalhou por 12 anos no Flamengo. Entre 2013 a 2025 exerceu os cargos de diretor de Marketing, CEO e diretor executivo de futebol. Antes, trabalhou como gestor numa empresa privada.
Engenheiro de formação, mas com perfil corporativo, Spindel foi uma das figuras importantes na reestruturação do Flamengo. O profissional foi tido como essencial no período vitorioso vivido pelo Rubro-Negro nos últimos anos.
Bruno Spindel, novo executivo de futebol do Cruzeiro
Estrutura de futebol do Cruzeiro
- Rodrigo Ramos - gerente de futebol
- Joaquim Pinto - diretor esportivo
- Bruno Spindel - executivo de futebol
- Pedro Junio - vice-presidente de futebol
- Pedro Lourenço - presidente da SAF