O atacante Chico da Costa, que se destacou pelo
As tratativas entre a Raposa e os paraguaios existem, mas ainda estão em estágios iniciais. A direção celeste fez uma consulta e conversa com El Ciclón sobre a possibilidade.
Vale destacar que a gestão de Pedro Lourenço já fez negócios com o Cerro Porteño. Primeiro, na compra de Fabrizio Peralta, em 2024, e depois no retorno do volante ao clube por empréstimo.
Chico da Costa é natural de Taquari-RS, mas fez carreira em clubes do exterior. Ele é um centroavante de área e tem características diferentes dos nomes à disposição do Cruzeiro para a posição.
Titular absoluto, Kaio Jorge é um atacante de velocidade e de explosão, assim como Néiser Villarreal. Gabigol, por sua vez, também se destaca pela mobilidade e pelo posicionamente. Chico da Costa é um jogador de imposição e presença na aérea.
A informação foi divulgada pelo jornalista paraguaio Pedro Torres e confirmada pela Itatiaia.
Quem é Chico da Costa
Chico da Costa começou a carreira no Athletico-PR, mas não se firmou e foi emprestado a Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR.
Sem brilhar no Brasil, o atacante iniciou sua jornada no exterior, com passagens por Venados-MEX, Atlante-MEX, Queretaro-MEX, Sol de América-PAR, Bolivar-BOL, Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño-PAR.
Da Costa chegou ao Mirassol em meados de 2025 e teve impacto positivo no início de sua passagem, mas amargou jejum de gols na reta final. Ele fez seis gols em 20 gols pelo time paulista.