Rafael Guanaes, do Mirassol,
O
Rafael Guanaes pontuou que a campanha histórica do Mirassol é resultado da união e trabalho em equipe.
“Para ser sincero, é um pouco incômodo estar aqui só, porque gostaria de colocar toda a comissão técnica aqui, o Juninho, o Paulinho, de estar todo mundo aqui, todos os jogadores, funcionários do clube. Porque o futebol é feito por muitas mãos, pés, muitas mentes, e lá no Mirassol funciona muito assim, a gente trabalha muito numa mesma direção”, declarou.
“A felicidade de uma afeição aprimorada de todos nós no clube, de uma maneira geral, minha como treinador, da espinha dorsal, que é importante que permaneça, para que as nossas ideias e a cultura do clube possam ser preservadas, para que o nosso ambiente continue sendo pautado por profissionalismo, parceria, um ambiente de coesão, um ambiente de construção”, acrescentou.
Projeção para temporada 2026
Na próxima temporada, o Mirassol terá um calendário cheio - a equipe vai disputar Libertadores e Copa do Brasil, além da Série A. O treinador do Leão Caipira revelou as expectativas para 2026 e traçou as metas para o próximo ano.
“A gente não consegue começar o Campeonato Brasileiro de 2026 em quarto lugar. Infelizmente, vai começar tudo do zero, o objetivo do Mirassol vai continuar sendo permanecer na divisão, por mais que exista a expectativa, que mudou pelo resultado de 2025. Ainda assim, é um objetivo que é a capacidade do clube hoje, por mais que nós tenhamos atingido esses outros resultados tão surpreendentes”, declarou.
“É importante ter o pé no chão, entender que a gente vai precisar trabalhar mais, de uma forma sempre qualificada, começando por mim, de encontrar novos níveis de performance, de ideias de jogo, planejamento estratégico condizente quando fosse jogar em uma altitude, etc. Novos desafios para o clube, para que a gente possa nos deparar e responder à altura também”, completou.